Nome: Jorge Everton Barreto Guimarães

Data de Nascimento: 27-06

Naturalidade: Aracaju – SE

Formação: Direito

Partido: União Brasil

Gabinete: 403 – 4º piso

e-mail: depjorgeeverton@al.rr.leg.br

 

JORGE EVERTON

Jorge Everton é delegado de carreira da Polícia Civil de Roraima, casado, pai e avô. Reeleito para o terceiro mandato com 6.627 votos pelo União Brasil, tem o trabalho parlamentar reconhecido pela atuação em defesa da Segurança Pública, dos servidores, de pessoas de baixa renda e da moralidade nos gastos públicos. O parlamentar foi diretor-presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e delegado-geral do Estado.

Na última legislatura, Jorge Everton foi presidente da Comissão de Administração, Serviços Públicos e Previdência. Atuou como relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde, instalada em 2019, para apurar possíveis irregularidades em contratos firmados com a Sesau (Secretaria Estadual de Saúde).

No mesmo cargo, também fez parte da CPI do Sistema Prisional, criada em 2016, e que investigou possíveis falhas no sistema prisional do Estado. Em 2021, Jorge Everton foi relator da Subcomissão de Ética Parlamentar que apurou a quebra de decoro parlamentar, que resultou na cassação do mandato do ex-deputado Jalser Renier, em fevereiro de 2022.