Nome: Catarina de Lima Guerra da Silva

Data de Nascimento: 28-01

Naturalidade: Boa Vista – RR

Formação: Direito

Partido: União Brasil

Gabinete: 303 – 3º piso

e-mail: depcatarinaguerra@al.rr.leg.br

 

CATARINA GUERRA

Catarina Guerra, 36 anos, foi reeleita para o segundo mandato consecutivo como deputada estadual, com 6.939 votos, pelo partido União Brasil. Em 2018 a parlamentar foi eleita pela primeira vez com 4.897 votos pelo partido Solidariedade.

Roraimense, Catarina é advogada, casada e mãe de duas filhas. Filha de Chico Guerra, ex-deputado estadual constituinte e ex-presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, a deputada busca melhorar a Educação e a Saúde em Roraima.

A parlamentar presidiu a Escolegis (Escola do Legislativo) que ofertou gratuitamente quase 40 mil cursos de qualificação à população e aos servidores da Assembleia Legislativa de Roraima durante o primeiro mandato.

A parlamentar foi a terceira-secretária da Mesa Diretora (biênio 2021-2022), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação Final, ocupou a função de vice-presidente da Comissão de Ética Parlamentar e foi eleita vice-presidente de Assuntos Sociais da Secretaria de Cuidado e Prevenção à Depressão, Suicídio e Drogas da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais).