Pular para o conteúdo

BIÊNIO 2021/2022 – Mesa diretora da Assembleia Legislativa é reconduzida por unanimidade

Jalser Renier permanece na presidência da Casa pelos próximos quatro anos, enfatizando a coesão entre os deputados estaduais em benefício do Estado

A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foi reconduzida para o biênio 2021/2022 em sessão extraordinária realizada no início da tarde desta terça-feira (26). A votação foi unânime, realizada de forma aberta com a participação de 23 deputados. A eleição para o primeiro biênio da atual legislatura foi realizada no último dia 1º de janeiro.

A Casa seguirá sob presidência do deputado Jalser Renier (SD), tendo como vice-presidente o deputado Jânio Xingu (PSB). Os demais cargos são ocupados por: deputado Jeferson Alves (PTB) como segundo-vice-presidente, Odilon Filho (Patriota) como terceiro-vice-presidente; Chico Mozart (PRP), Marcelo Cabral (MDB), Catarina Guerra (Solidariedade) e Lenir Rodrigues (PPS) como primeiro, segundo, terceiro e quarto secretários, respectivamente, além de Renato Silva (PRB) como corregedor.

O deputado Evangelista Siqueira (PT) não estava presente na sessão, mas já havia manifestado apoio à recondução da Mesa Diretora, o que na avaliação de Jalser Renier, mostra que a Casa segue coesa na busca por melhorias para o Estado.

Jalser enfatizou ainda que o papel do Legislativo será fundamental no atual contexto de dificuldade extrema para o Estado, considerando a crise humanitária na Venezuela, que tem causado fortes impactos a setores como Saúde, Educação e Segurança, esgotando as capacidades do governo estadual de atender tanto venezuelanos quanto brasileiros. “O entendimento dos deputados foi de que devemos continuar para buscar melhorias junto ao governo federal, instituições, governos estaduais, senadores, para que juntos possamos resolver essa questão.”

Jalser disse que tem buscado articular as instituições e classe política para tratar do assunto diretamente em Brasília. “Precisamos fazer uma força-tarefa para que o governo federal possa dizer ao povo venezuelano que eles merecem ajuda, mas que também digam ao povo brasileiro que ele não pode ficar sem estrutura adequada para que o Estado possa funcionar.”

A Mesa Diretora é responsável pela direção dos trabalhos legislativos e dos serviços administrativos da Casa. Conforme o Regimento Interno, sob deliberação do Plenário, poderá ser antecipada eleição, recondução ou prorrogação do mandato.

Texto: YANA LIMA

Fotos: ALEX PAIVA

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas