Pular para o conteúdo

INTERIOR DO ESTADO – Deputado Odilon Filho priorizará a recuperação de rodovias e vicinais

Segundo o parlamentar, as condições da malha viária são fundamentais para escoar a produção da agricultura familiar e fomentar a economia

 

Foto: SupCom ALE-RR

 

Residir no interior do Estado, mais próximo à área rural, incentivou o deputado Odilon Filho (PATRI) a priorizar a recuperação e manutenção de rodovias e vicinais dos municípios neste segundo mandato. O parlamentar mora em Caracaraí, a 170 quilômetros de Boa Vista, de onde já foi prefeito.

O parlamentar afirma que a bandeira dele é atender ao homem do campo, para onde destina a maior parte das emendas parlamentares individuais. “Como entre os 24 parlamentares sou o único que mora no interior, conheço os avanços e as dificuldades dos municípios. As condições das estradas e vicinais fazem os produtores pararem de produzir porque não têm como escoar a produção deles”, justificou.

Ele ressalta que a agricultura, base da economia dos municípios do interior, foi deixada em segundo plano, motivando o êxodo rural. “A agricultura está largada e os produtores estão saindo de suas propriedades por falta de condições, principalmente de acesso. Temos que nos unir e destinar mais recursos para a recuperação das estradas e vicinais”.

Odilon reconhece que fora da capital existem outras áreas que também carecem do olhar dos parlamentares. “Os municípios do Interior estão problemáticos. Não funcionam também a educação e a saúde. É o nosso dever e obrigação fiscalizar a boa aplicação dos recursos. O país está em crise, mas Roraima recebe um volume de recursos considerável, faltou uma boa aplicação desses recursos nas áreas certas e de forma correta”, avaliou.

Casado e pai de duas filhas, Odilon foi reeleito com 4.523 votos para o biênio 2019-2020, quando fará parte da Mesa Diretora como terceiro vice-presidente do Poder Legislativo. De 2015 a 2018 o parlamentar compôs as seguintes comissões permanentes: de Administração, Serviços Públicos e Previdência; de Defesa do Consumidor e Contribuinte; de Relações Fronteiriças, Mercosul, de Ciências, Inovação e Comunicação; e presidiu a Comissão de Ética Parlamentar.

MARILENA FREITAS

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas