Pular para o conteúdo

Ione Pedroso é empossada como deputada estadual na Assembleia Legislativa

Parlamentar foi a mulher mais votada e a terceira entre os 24 deputados, eleita com 5.872 votos

 

Foto: SupCom ALE-RR

No início da noite desta segunda-feira (14), a deputada estadual Ione Pedroso (Solidariedade) foi empossada pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier (SD), para mandato pelos próximos quatro anos. A solenidade ocorreu na sala de reuniões da presidência do Poder Legislativo.

A posse foi realizada após decisão proferida pelo juiz federal Helder Girão Barreto, da 1ª Vara da Federal de Roraima, possibilitando que Ione Pedroso fique em recolhimento domiciliar. Desta forma, ela pode trabalhar normalmente durante o dia, uma vez que, conforme a deliberação do juiz, não há decisão da Justiça Eleitoral suspendendo os direitos políticos, ou sentença criminal transitada em julgado contra ela.

Durante a solenidade de posse, Ione realizou o juramento perante outros deputados estaduais. “Agradeço a todos que direta ou indiretamente permaneceram ao meu lado. Sou uma pessoa idônea e vou cumprir meus quatro anos de mandato prestando um serviço de qualidade para a população que me elegeu”.

Esta foi a primeira vez que Ione concorreu a um cargo eletivo, sendo a mulher mais votada e a terceira entre os 24 deputados, com 5.872 votos. Ela é roraimense, formada em Letras e Psicologia, mas atua no ramo empresarial.

Com a posse dela, a bancada feminina no parlamento estadual passa a ter seis mulheres na atual legislatura, fato que segundo Jalser Renier (SD), é um orgulho para a Assembleia Legislativa.  “Esta Casa nunca teve uma representatividade feminina tão grande, o que é motivo de orgulho para nós. Esta presidência presta seu reconhecimento à deputada Ione Pedroso e a partir de agora somos 24 deputados no intuito de fazer com que a nossa responsabilidade perante a sociedade seja garantida”.

 YANA LIMA                                                                      

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas