Pular para o conteúdo

Assembleia Legislativa cria comissão para escolha de conselheiro do TCE

Edital será publicado nos próximos dias no Diário Oficial do Poder Legislativo

Foto: Artur Scaramuzza/SupCom ALE-RR

A Assembleia Legislativa de Roraima, em sessão de instalação nesta quarta-feira (9), criou a comissão especial externa para apreciar os nomes e analisar os critérios para preenchimento da vaga de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado), em decorrência do falecimento de Essen Pinheiro em janeiro de 2018.

A comissão especial é presidida pelo deputado Jalser Renier (SD), e formada ainda por Lenir Rodrigues (PPS), Evangelista Siqueira (PT), Neto Loureiro (PMB) e Betânia Medeiros (PV). A reunião ocorreu na sala de reuniões da Assembleia Legislativa de Roraima. O edital foi lido, avaliado e será publicado pela Mesa Diretora nos próximos dias.

Conforme o superintendente Legislativo, Júnior Vieira, o grupo apreciará a escolha do novo conselheiro do TCE devido à vacância do cargo. “Essa primeira reunião foi para escolha do presidente, vice e relator, bem como analisar o edital a ser publicado”, explicou.

Entre os critérios para assumir o cargo, é preciso ter entre 35 a 65 anos, ser brasileiro, ter idoneidade moral e reputação ilibada, ter mais de 10 anos de atividade profissional nas áreas jurídicas, econômicas, de administração pública e contábeis.

 

YASMIN GUEDES

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas