Pular para o conteúdo

Deputados da 8ª Legislatura tomam posse enfatizando pacto por Roraima

23 deputados foram empossados para os próximos quatros anos

Foto: SupCom ALE-RR

Os deputados estaduais eleitos em outubro de 2018 para a 8ª Legislatura tomaram posse nesta terça-feira (1°). A solenidade foi realizada na Assembleia Legislativa em sessão preparatória. Com o plenário Deputada Noêmia Bastos Amazonas completamente lotado, o deputado Jalser Renier (SD) conduziu os trabalhos com auxílio dos deputados Lenir Rodrigues (PPS) e Marcelo Cabral (MDB), nomeados como secretários.

Jalser Renier ressaltou que esta legislatura será diferente, por conta da crise que assola o Estado, mas salientou ser “na crise que os problemas são superados”, e que, para isso, é importante o respeito entre os colegas.  “Nessa nova legislatura poderá haver divergências, mas que elas sejam em prol do interesse público. O Estado precisa de todas as forças, pois não será unilateralmente que vai se resolver um Estado em crise. Desejo sabedoria e boa sorte a todos nessa nova jornada, pois cada um tem a responsabilidade de fazer o melhor por Roraima”.

Após 23 deputados prestarem o juramento, foi aberto espaço para pronunciamento na tribuna. O deputado Renato Silva (PRB) afirmou que enquanto estiver na Casa defenderá a independência dos Poderes e a população do Estado. “Lutarei diuturnamente para defender as constituições Estadual e Federal. Defenderei a independência, mas também a harmonia entre os Poderes”.

Já a deputada reeleita Lenir Rodrigues (PPS) destacou os trabalhos exitosos da legislatura passada, afirmando que houve um salto de produtividade no Poder Legislativo. Prova disso, segundo ela, é que a Casa reelegeu mais de 50% de seus parlamentares, e teve um de seus membros eleito senador. “Incrementamos o trabalho do CHAME, que é referência nacional. Temos ainda o Procon Assembleia e o programa Abrindo Caminhos. Desejamos que todos tenham boa sorte, com muito trabalho, para lutar pelo bem da sociedade e Roraima”.

O senador eleito, Mecias de Jesus (PRB) também teve direito à fala e salientou que, neste momento, todos devem estar preparados para enfrentar os desafios e contribuir para o crescimento do Estado de Roraima. “Deixei o cargo de deputado estadual, mas não as amizades que construí nesta Casa Legislativa. Roraima vive um novo momento e sei que essa Casa pode contribuir bastante. No Senado estarei à disposição dos 24 deputados”.

Composição das bancadas

A nova legislatura tem na bancada representantes dos seguintes partidos: Solidariedade (3), PRB (3), MDB (2), PRTB (2), PTC (2), PATRI (2), PCdoB (1), PTB (1), PT (1), PV (1), PODE (1), PSB (1), PP (1), PMB (1), PPS (1) e PRP (1).

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas