Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo encerra cursos com entrega de 280 diplomas

Cursos ofertados pela unidade têm ajudado ampliado as chances da população ingressar no mercado de trabalho

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

A Escola do Legislativo formou nesta quinta-feira (13), mais 280 alunos em oito cursos. O final do ano letivo foi celebrado com apresentações musicais e entrega de certificados. As aulas das turmas em andamento entrarão em recesso no dia 21 de dezembro com retorno previsto para o dia 7 de janeiro, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Nesta quinta foram formados alunos dos cursos de informática, português, inglês, arte de falar em público, regimento interno, direito tributário e administrativo e gestão e liderança.  A técnica em enfermagem Jardilene Carneiro entrou no curso de inglês para realizar um sonho. “Cheguei aqui não sabia falar nada em inglês. Hoje já não passo vergonha. Agora posso realizar o sonho de conhecer a África”.

A aluna do curso de informática Daiane Macêdo é uma veterana da escola. Ela já fez oito cursos na Escola do Legislativo, mas para ela, o de informática foi especial. “O curso me deu base para arrumar um emprego e ainda oportunidade para gerar renda, por meio da oficina em que aprendemos a fazer abajures e utensílios como: porta celular e base para notebook com canos de PVC”, disse.

A solenidade de encerramento das aulas contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier. Ele explicou que quem deseja participar de um dos cursos oferecidos pela Escola do Legislativo, deve ficar atendo pois em 2019 a intenção é implantar um curso voltado para o setor robótico.

Outra pretensão é abrir polos da escola em outros bairros, para garantir mais oportunidade de qualificação profissional para a comunidade.  “Pretendemos levar a Escola do Legislativo para os bairros onde há maior número de habitantes. O objetivo da Assembleia Legislativa é preparar as pessoas para competirem no mercado de trabalho, que está cada vez mais acirrado”, destacou o presidente.

ESCOLA – A Escola do Legislativo-Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, está localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, no bairro Silvio Botelho, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h com cursos de línguas estrangeiras, de capacitação e qualificação para o mercado de trabalho, além de preparatórios para concursos públicos, Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibular. As aulas e material didático são gratuitos. Mais informações pelo telefone 0800 095 0047. 

SUEDA MARINHO

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas