Deputados estaduais são diplomados pela Justiça Eleitoral

Diplomas certificam que os escolhidos pelo voto popular estão aptos a tomar posse em janeiro

Foto: SupCom ALE-RR

Deputado mais votado em Roraima, Jalser Renier defendeu relacionamento harmônico entre os Poderes para enfrentamento da crise

Os deputados estaduais eleitos para a 8ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Roraima de 2019 a 2022, foram diplomados nesta sexta-feira (14). A cerimônia foi realizada no Centro Amazônico de Fronteiras da Universidade Federal de Roraima (CAF/UFRR) e representa que a Justiça Eleitoral confirma a vitória dos candidatos nas eleições de outubro passado.

O processo marca o fim do período eleitoral e certifica que os escolhidos pelo voto estão aptos a tomar posse que, no caso dos deputados estaduais, governador e vice, será realizada no dia 1º de janeiro.

O presidente da Assembleia Legislativa, Jalser Renier, reeleito deputado estadual com mais votos em Roraima, defendeu a relação harmônica entre os Poderes. “Compreendemos as divergências de opiniões, mas devemos sempre o respeito às instituições, em nome dos interesses de Roraima”.

Nas últimas eleições, pela primeira vez, o parlamento estadual teve a recondução de mais de 50% dos deputados para novo mandato. Para Jalser Renier, o resultado é reflexo da ampliação das ações do Poder Legislativo. “Catorze deputados da atual legislatura foram reeleitos, um indicativo de que a atual legislatura se aproximou do povo e conseguiu mostrar mais seu trabalho”.

Durante seu discurso, Jalser Renier destacou ainda a ampliação da bancada feminina no parlamento estadual, que dobrou, passando de três para seis deputadas para a próxima legislatura. “Este é outro indicativo de que nossas ações têm legitimidade, respaldo popular, entoando sim os anseios e interesses da nossa população”.

Também discursaram o governador eleito Antônio Denarium, os senadores eleitos Mecias de Jesus (PRB) e Chico Rodrigues (DEM), e o futuro deputado federal  Haroldo Campos (PSD). Os discursos enfatizaram o acirramento das últimas eleições, enalteceram o trabalho do TRE-RR (Tribunal Regional Eleitoral de Roraima) e ressaltaram os desafios para os próximos quatro anos.

A presidente do TRE-RR, desembargadora Tânia Vasconcelos, finalizou a solenidade pontuando o término de um processo longo, porém exitoso. Ela desejou sorte aos futuros representantes do povo: “Quando o homem está pronto, a obra chega. Esperamos que esta obra seja desempenhada com a maestria que lhe compete”, citou.

Confira a lista de eleitos para a ALE-RR:

(* deputados reeleitos)

Jalser Renier Eleito (SOLIDARIEDADE)*

Xingu Eleito (PSB)*

Ione Pedroso (SOLIDARIEDADE)

Brito Bezerra Eleito (PP)*

Marcelo Cabral (MDB) *

Jorge Everton (MDB)*

Lenir Rodrigues (PPS)*

Catarina Guerra (SOLIDARIEDADE)

Aurelina Medeiros (PODE)*

Soldado Sampaio (PCdoB)*