Pular para o conteúdo

Alunos da Escola do Legislativo recebem apostilas do preparatório PRF

Material entregue gratuitamente aos alunos é confeccionado com base no conteúdo apontado pelo edital

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

Os alunos da Escola do Legislativo Cursos Preparatórios – Unidade Silvio Botelho, que estão se preparando para o concurso da Polícia Rodoviária Federal (PRF), receberam o material didático para acompanhamento das aulas.

O material foi entregue na tarde desta quarta-feira (12) pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (Solidariedade), que aproveitou a ocasião para reforçar a intenção de que sejam criadas outras unidades da Escola do Legislativo em bairros distantes do centro da cidade.

Ele também incentivou os inscritos a estudarem para obter uma boa pontuação e terem êxito na prova e serem aprovados. “Este trabalho tem como finalidade levar conhecimento, por meio da Escola do Legislativo, para que os alunos busquem dentro de si, a partir do próprio esforço, seu crescimento pessoal e profissional”, disse Jalser Renier.

O material foi formulado pelos professores da Escola do Legislativo e todas as questões são da banca responsável por esse concurso público, com base nas últimas provas aplicadas. A professora de Processo Penal, Isadora Rodrigues, ressaltou que a apostila está em conformidade com o conteúdo programático do edital. “O material distribuído não deixa a desejar aos cursinhos particulares, inclusive aos de nível nacional e online”, salientou.

O agrônomo Manoel Ferreira da Silva, de 48 anos, é um dos alunos que enfrenta a maratona diária para conquistar uma das vagas ofertadas no concurso. “Quando vi no jornal que as inscrições estavam abertas e que era gratuito, inclusive o material, não perdi tempo”, disse.

A aluna Ana Kelle Ferreira de Oliveira veio do Estado de Rondônia e disse que se surpreendeu com as ações da Assembleia Legislativa voltadas para a população. “O material gratuito facilita muito nossa vida. No meu estado não tive a oportunidade que Roraima oferece”, afirmou.

 

 

MARILENA FREITAS

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas