Pular para o conteúdo

SALTIMBANCOS – Programa Abrindo Caminhos prepara último espetáculo do ano

Trabalho é desenvolvido pelo grupo de teatro, com apoio do coral e professores de dança

 

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

As férias do Abrindo Caminhos já começaram, mas para fechar o ano com chave de ouro, nos dias 17 e 18 de dezembro o programa da Assembleia Legislativa realizará o espetáculo “Abrindo Caminhos para os Saltimbancos”, encenado por 120 crianças e adolescentes inscritos nas modalidades de teatro e coral.

Para deixar essa turma mais afiada nas falas e coreografias, neste sábado (8), os alunos ensaiaram para se ambientarem ao palco. Serão duas apresentações, a partir das 19h30, no auditório da Escola de Música de Roraima, localizada nas dependências do Parque Anauá, bairro Aeroporto, com entrada franca e aberta à população.

O espetáculo “Abrindo Caminhos para os Saltibancos é um musical inspirado na adaptação de Chico Buarque de Hollanda, da década de 70, e conta a história de quatro bichos (uma galinha, uma gata, um jumento e um cachorro) que cansados de sofrerem nas mãos dos donos, resolvem fugir para cidade grande para tornarem-se cantores.

Aos 11 anos, Samara Santa Fé sabe que para seguir no teatro é preciso muito esforço e dedicação. Esta não é a primeira vez dela no palco, mas garante que em todas as apresentações há nervosismo e ansiedade. “A expectativa é muito grande, estou muito feliz, todos nós estamos ansiosos”.

Na peça, a menina fará parte do grupo dos jumentos e promete emocionar o público. “Desde pequena gostei muito de atuar e quando meus pais descobriram isso em mim, me colocaram no teatro e hoje estou aqui”, complementou.

Segundo a professora de teatro do programa Abrindo Caminhos, Kaline Barroso, para realizar essa apresentação de final de ano, foi feita uma parceria com o coral e professores de dança da própria instituição. “Estamos muito felizes com o trabalho. Ao longo do ano podemos ver o progresso dos alunos. Este espetáculo celebra o crescimento de cada um deles”, destacou.

YASMIN GUEDES

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas