Pular para o conteúdo

TV Assembleia exibe documentários sobre imigração e empreendedorismo

As produções “O êxodo venezuelano” e “Eu Quero Empreender” também serão disponibilizados na canal da Assembleia Legislativa no Youtube

 

Foto: Reprodução/ TV Assembleia

Na estreia, a exibição ocorre às 13h, 18h35 e às 21h35 no canal 57.3

A TV Assembleia, canal 57.3, estreia dois documentários com temas importantes para o Estado. O primeiro, “O Êxodo Venezuelano”, estreia nesta sexta-feira (7), trazendo informações aprofundadas sobre as consequências da imigração desenfreada e como os serviços essenciais estão lidando com isso.

Na estreia, a exibição ocorre às 13h, 18h35 e às 21h35 e em seguida, ao longo da grade de programação. A produção é dos jornalistas Rubens Medeiros e Gabriela Nogueira. A equipe acompanhou de perto histórias de pessoas que vieram para Roraima e também que estão na fronteira em busca de melhorias.

“Fomos até o município de Pacaraima, mostramos que o problema começa de fato lá, e quando essas pessoas chegam à capital, pensam que vão encontrar moradia, uma infraestrutura melhor, mas aqui a situação não é muito diferente”, destacou Rubens.

O jornalista ressalta que os telespectadores também poderão conferir histórias de superação. “Os espectadores poderão ver que ainda existem gente com um coração muito bom, que dedica seu tempo e até abre a porta da sua casa para abrigar essas pessoas. Podemos observar que ainda existe esperança”, enfatiza o jornalista.

EMPREENDEDORISMO – Já o documentário “Eu Quero Empreender” estreia na próxima segunda-feira (10), para mostrar como a economia do Estado vem se modificando graças ao empreendedorismo.

“A gente conta três histórias diferentes, explicando de uma forma bem didática qual a diferença de microempreendedor individual, franquia e startup, três segmentos que estão em alta”, explica Rubens Medeiros.

DOCUMENTÁRIOS – A coordenadora da emissora, Sônia Lúcia Nunes, relata que a produção audiovisual é uma forma de abordar assuntos relevantes de forma mais aprofundada, já que nos jornais diários o tempo é reduzido.  “Além de ser uma emissora pública do parlamento, a TV busca sempre levar informações de interesse da população. Os documentários vêm justamente para trazer de forma mais detalhada, temas atuais para a nossa sociedade”, explicou.

Ela ressaltou que como muitas pessoas não têm tempo para acompanhar a programação, ela poderá ser acessada com apenas alguns cliques, pelo canal da Assembleia Legislativa no Youtube (https://www.youtube.com/user/ALERR1991).

A população pode sugerir assuntos para a produção de documentários. Para isso, basta entrar em contato com a produção da emissora pelo telefone (95) 98402-2774 ou pelo email tvassembleia57.3@gmail.com.

JÉSSICA SAMPAIO

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas