Pular para o conteúdo

Programa Abrindo Caminhos entra em recesso

Aproximadamente 2 mil crianças e adolescentes estão inscritos em uma das modalidades da ação social

Foto: Alex Paiva/SupCom ALE-RR

A partir desta sexta-feira (7), será iniciado o recesso das atividades desenvolvidas no programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa de Roraima. O retorno está previsto para o dia 5 de fevereiro de 2019. Aproximadamente 2 mil crianças e adolescentes estão inscritos em uma das modalidades disponibilizadas gratuitamente.

O expediente interno para rematrícula de alunos da ginástica rítmica e coral continuam ainda nesta sexta-feira (7); os interessados nas matrículas para os cursos de teatro, e jazz podem procurar a sede do Abrindo Caminhos até o dia 14 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h, na avenida São Sebastião, nº 883, bairro Cambará. Para as modalidades de balé, ginástica rítmica, informática, futebol e jiu-jítsu, há inscrições para lista de espera.

Nesta quinta-feira (6) foi o último dia de atividades na instituição e para fechar o segundo ano, a equipe do programa preparou para as crianças atividades com brincadeiras especiais. A coordenadora Viviane Lima destacou a importância de compartilhar momentos como esse com a criançada. “Fizemos questão de resgatar brincadeiras até então nem conhecidas por muitas delas. Foi um ano muito bom, gratificante, de muitas realizações”.

Há um ano no programa, a aluna de jiu-jítsu Amanda Fernandes, 15 anos, declarou que participar do Abrindo Caminhos a fez enxergar a vida de outra forma. “Mudou tudo, mudou meu jeito de pensar, de ser, porque eu era rebelde. Sentirei muita falta daqui”.

ABRINDO CAMINHOS – O Abrindo Caminhos é um programa da Assembleia Legislativa de Roraima que oferece atividades extracurriculares, no horário oposto ao escolar, e que contribuem com o desenvolvimento social, econômico, cultural e educacional das crianças e dos adolescentes. O programa social oferece à população aulas de balé, jiu-jítsu, futebol, informática, coral, jazz, teatro e ginástica rítmica. As modalidades também são disponibilizadas nos núcleos da Assembleia Legislativa no interior do Estado.

YASMIN GUEDES

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas