Pular para o conteúdo

INGLÊS – Alunos da Escola do Legislativo farão intercâmbio em Malta

Seleção incluirá provas escrita e oral; cinco alunos serão contemplados

 

Foto: SupCom ALE-RR

 

Alunos e ex-alunos dos cursos de inglês da Escola do Legislativo poderão fazer um intercâmbio em Malta, na Europa. A Assembleia Legislativa lançou edital como forma de reconhecer o esforço e ampliar conhecimentos dos alunos. As inscrições poderão ser realizadas até esta sexta-feira (7). Cinco alunos serão contemplados.

A seleção será realizada em duas etapas. A primeira será uma prova escrita, aplicada neste domingo (9) com questões sobre interpretação de texto e regras gramaticais, na qual o aluno deverá ter aprovação de pelo menos 70%. Os melhores colocados serão classificados para uma prova oral, no próximo dia 16.

A diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, reforçou que a premiação é exclusiva para alunos dos cursos de inglês básico, intermediário e avançado na Escola do Legislativo. As inscrições podem ser realizadas diretamente na unidade. “Os alunos poderão colocar em prática o que aprenderam na Escola do Legislativo, e na volta, estarão falando a língua inglesa com muito mais fluência, para utilizar isso no seu cotidiano”.

A prova escrita será aplicada no próximo domingo, a partir das 08h30, com três horas de duração. Para quem for classificado, no domingo seguinte (16) será aplicada a prova oral, por dois profissionais de língua inglesa.

Os cinco primeiros classificados, acompanhados do instrutor Guilherme da Mata, terão direito à viagem para Malta, incluindo, emissão de passaporte, passagens aéreas de ida e volta e hospedagem durante sete dias. “Será uma experiência única poder vivenciar e trocar informações um lugar tão diferente da nossa realidade”, avaliou o professor.

Mais informações podem ser obtidas no edital ou diretamente na Escola do Legislativo, localizada na rua Sólon Rodrigues Pessoa, 1313, bairro Silvio Botelho ou pelos telefones 0800 095 0047 e 98402-3402.  A unidade funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e além dos cursos de línguas estrangeiras, oferece qualificação para o mercado de trabalho, além de preparatórios para concursos públicos, Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibular.

MALTA – Conhecida também como República de Malta, é um país localizado no sul do continente europeu, no Mar Mediterrâneo. Apesar de sempre ser confundido com um distrito italiano, devido à sua proximidade com o país e cultura muito similar, Malta foi uma região dominada e governada pelo Reino Unido até meados de 1970 e, por isso, até hoje a sua língua oficial é o inglês – juntamente com o maltês, falado por toda a população local.

 

Confira o Edital aqui.

 

YANA LIMA

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas