Pular para o conteúdo

INCLUSÃO SOCIAL – Projeto da Assembleia Legislativa será executado com apoio do Tribunal de Justiça

Recurso de penas judiciais financiará ações de educação para pessoas com deficiência na Escola do Legislativo

 

Foto: Alex Paiva / SupCom ALE-RR

O projeto “Inclusão Social Escolar”, da Escola do Legislativo, foi selecionado nesta terça-feira (4) pelo Tribunal de Justiça de Roraima como uma das ações a ser colocada em prática com parceria da Vepema (Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas). A entrega do prêmio ocorreu no Fórum Criminal, localizado no bairro Caranã.

A Vepema selecionou projetos sociais para serem executados com recursos resultantes de processos judiciais. Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Cristina de Mello, com a parceria, a expectativa é lançar no próximo ano ações para inclusão de mais alunos com deficiência.

“No edital foram disponibilizados R$ 10 mil reais para aquisição de materiais, tanto de expediente, quanto de material como datashow, notebook, todo material necessário para o desenvolvimento do projeto”, ressaltou Cristina.

Mesmo antes da aprovação do projeto por parte do Poder Judiciário, a Escola do Legislativo tem recebido pessoas com deficiência física, visual e mental. Ao perceber a presença deste público, surgiu a ideia de elaborar este material para qualificar o atendimento a estas pessoas.

Em agosto deste ano, a Vepema lançou edital para abranger projetos sociais voltados as áreas de educação, saúde, segurança pública, meio ambiente, trânsito. Cerca de 30 projetos foram inscritos.

De acordo com o juiz titular da Vepema, Alexandre Magno, a parceria com instituições de cunho social é importante, pois resulta em retorno em benefícios para a sociedade. “Sem os parceiros, a Vepema não teria onde fazer esse cumprimento da prestação de serviços”, complementou o juiz.

ESCOLA DO LEGISLATIVO – A Escola do Legislativo-Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, está localizada na avenida Solon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, no bairro Silvio Botelho, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h com cursos de Línguas Estrangeiras, de capacitação e qualificação para o mercado de trabalho, além da execução de preparatórios para concursos públicos, Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e vestibular.

 

YASMIN GUEDES

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas