Aulas e material didático são gratuitos; primeira turma, com 150 vagas, inicia na próxima semana

 

Foto: SupCom ALE-RR

Um dos certames mais aguardados por concurseiros em todo Brasil, o concurso público da PRF (Polícia Rodoviária Federal) está com inscrições abertas, com 23 vagas para Roraima. A Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios abriu uma turma para ajudar na preparação dos candidatos. As aulas iniciam na próxima segunda-feira (10) das 14h às 18h, na Unidade Silvio Botelho.

Foram ofertadas 150 vagas, com aulas e material didático gratuito. As inscrições estão abertas e podem ser feitas na recepção da Escola do Legislativo, das 8h às 22h, na rua Solon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, no bairro Silvio Botelho, com cópia e original de documentos pessoais e comprovante de residência.

De acordo com a diretora da Escola do Legislativo, Cristina de Mello, neste primeiro momento as aulas ocorrerão no período vespertino, mas para o próximo ano, a partir do dia 7 de janeiro, haverá turmas pela manhã e noite. “A Escola procura sempre atender à demanda de acordo com os editais lançados, para oportunizar aos alunos estudarem e se prepararem para concursos”, frisou.

As disciplinas ministradas serão:

Matéria

Horário

Noções de Informática

14h às 16h

Raciocínio Lógico

16h às 18h

Português e Redação

14h às 16h

Noções de Processo Penal

16h às 18h

Ética no Serviço Público

14h às 16h

Noções em Direito Constitucional

16h às 18h

 

CONCURSO – O edital para o concurso da Polícia Rodoviária Federal foi lançado na última quarta-feira (28) sendo a Cespe (www.cespe.unb.br) a banca organizadora. Das 23 vagas disponibilizadas para Roraima, 16 são destinadas para ampla concorrência, cinco para negros e duas para pessoas com deficiência. Para concorrer, é preciso ter ainda CNH (Carteira Nacional de Habilitação) na categoria mínima B. As inscrições estarão abertas no período de 3 a 18 de dezembro. O salário inicial é de R$ 9.473,57. A data provável para aplicação das provas objetiva e discursiva é 3 de fevereiro de 2019.

 

YASMIN GUEDES

SupCom ALE-RR