Pular para o conteúdo

POLÍCIA CIVIL – Escola do Legislativo reabre inscrições para curso preparatório

Aulas e material didático são ofertados gratuitamente pela unidade de ensino

 

Foto: SupCom ALE-RR

 

Após desistência de inscritos para o preparatório da Polícia Civil, a Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, reabriu nesta sexta-feira (23) inscrições para as turmas da manhã (8h às 12h) e noite (18h às 22h).

As pessoas interessadas em garantir uma vaga no preparatório gratuito oferecido pelo Poder Legislativo podem procurar a Unidade Silvio Botelho, localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, na zona Oeste de Boa Vista, das 8h às 22h com cópia e originais de documento oficial com foto, CPF, comprovante de residência e números de telefones para contato.

Na noite dessa quinta-feira (22), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), entregou aos estudantes a apostila elaborada pelos professores do preparatório com questões para reforçar o ensino promovido pela instituição. O parlamentar destacou a importância do material didático para reforçar o aprendizado.

“Desta forma, contribuímos para que os estudantes possam aprimorar ainda mais seus conhecimentos. Isso é importante porque a Assembleia Legislativa não se preocupa só com a estrutura física, mas com a didática, levando material gratuito e fazendo com que esses alunos possam aproveitar essa oportunidade da melhor maneira possível”, frisou o presidente.

O material didático e aulas gratuitas fazem a diferença no aprendizado, conforme explicou a diretora da Escola do Legislativo, Cristina de Mello. Com a abertura para outras inscrições, mais pessoas poderão participar das aulas. “Restam em torno de 40 a 50 vagas para as turmas da manhã e da noite”, salientou. Ao todo, foram ofertadas 400 vagas.

De olho em uma das 15 vagas para o cargo de auxiliar de necropsia, a secretária escolar Jane Oliveira procurou o preparatório para ter mais chances de passar no concurso. Sem tempo durante o dia, à noite as atenções são voltadas aos estudos. “É uma boa oportunidade para muitas pessoas se capacitarem”, comentou.

O estudante Hudson Oliveira parabenizou o Poder Legislativo por ofertar este tipo de preparatório à população. “O curso é de alto nível, professores excelentes e favorece quem não tem muitas condições financeiras”, disse.

As aulas iniciaram na última quarta-feira (21) e seguirão até o dia 21 de dezembro, com um recesso no fim do ano. O retorno das aulas será no dia 7 de janeiro até as vésperas do concurso, previsto para ocorrer nos dias 16 e 17 de fevereiro de 2019.

As disciplinas disponíveis no preparatório são: Legislação Extravagante; Noções de Informática; de Direito Penal; de Processo Penal; de Direito Administrativo; Química; Atendimento ao Público; Física; Biologia e Biossegurança; Direito Constitucional; Arquivologia; e Português e Redação.

 

YASMIN GUEDES

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas