ABRINDO CAMINHOS – Atleta conquista um ouro e uma prata em Sul-americano de jiu-jitsu

Dircelly Oliveira é a primeira atleta de Roraima campeã sul-americana graduada na faixa azul

Foto: Arquivo Pessoal

A atleta Dircelly Oliveira conquistou duas medalhas no Campeonato Sul-Americano de Jiu-jitsu, realizado em Barueri (SP), onde representou o programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa. A competição promovida pela IBJJF (International Brazilian Jiu-Jitsu Federation) iniciou nesta sexta-feira (16) e segue até este domingo (18).

O primeiro desafio da atleta do Abrindo Caminhos foi na categoria pesado – juvenil faixa azul, quando Dircelly mostrou força para vencer as duas adversárias. Ela subiu ao lugar mais alto pódio, conquistando medalha de ouro neste sábado (17). Na categoria absoluto, a atleta lutou contra uma estrangeira, e ficou com a medalha de prata.

Dircelly disse que as lutas não foram fáceis, porque as concorrentes também estavam muito preparadas. Ela conta que treinou pesado para a competição, e com apoio do seu treinador, Bruno Romão, intensificou os treinos para um melhor condicionamento físico e aperfeiçoamento das técnicas.

Sobre o resultado na competição, Dircelly, primeira atleta de Roraima campeã sul-americana graduada na faixa azul, disse que saiu bastante satisfeita. “Saio daqui feliz da vida. A prata na categoria absoluto, para mim é como se fosse um ouro. É a primeira vez que luto nessa categoria e o segundo lugar também é maravilhoso. Vou treinar mais ainda para que em uma próxima competição eu consiga o ouro”.

O treinador Bruno Romão, professor do Abrindo Caminhos e que também foi medalhista na competição, disse que Dircelly lutou com raça e determinação. “Ganhou duas lutas contra adversárias duríssimas, mas na categoria absoluto enfrentou uma atleta muito forte, com várias medalhas internacionais”, ressaltou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD), parabenizou a atleta. “Quando ela entrou no programa e passou a conquistar medalhas nas competições aqui em Roraima, percebemos seu potencial para subir ao pódio em campeonatos Brasil afora. Ela tem sido um exemplo para outras crianças e adolescentes que participam das atividades do Abrindo Caminhos”.

ABRINDO CAMINHOS – O programa da Assembleia Legislativa de Roraima é voltado para crianças e adolescentes de baixa renda, que além do jiu-jitsu, contam com atividades como balé, teatro, ginastica rítmica, futebol, entre outros.

Quem tiver interesse em uma das atividades pode procurar a sede, localizada na avenida São Sebastião, 883 – bairro Cambará ou um dos núcleos da Assembleia Legislativa no interior do Estado. Mais informações pelo telefone 0800-095-0047.

17.11.2018