Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo deve ampliar atividades a partir do próximo ano, adianta Jalser

Foto: SupCom ALE-RR
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima, deputado Jalser Renier (Solidariedade), anunciou a intenção do Poder Legislativo de ampliar as atividades da Escola do Legislativo, a partir do próximo ano, atendendo a outras regiões de Boa Vista, além da inclusão de laboratórios de robótica para atender a comunidade, possibilitando maior acesso ao conhecimento por meio da oferta de cursos gratuitos.
O anunciou foi feito pelo parlamentar na Escola do Legislativo – Unidade Silvio Botelho durante o Aulão do Enem (Ensino Nacional do Ensino Médio), quando aproveitou para desejar boa sorte aos alunos que vão fazer prova neste domingo, 11. “Façam o máximo de esforço para passar na prova. Estamos vivendo um momento de crise, e é preciso estudar para passar de fases e melhorar a vida, o projeto pessoal de cada um de vocês”, disse.
Ressaltou que a expansão tem como finalidade atender os anseios da população, pois existe uma demanda reprimida, pessoas que querem estudar, mas que por conta da situação financeira não têm como chegar à instituição. “Vamos criar cursos de laboratório de robótica. Entendo que a ampliação será muito boa para as pessoas que hoje têm dificuldade de acesso à Unidade do Silvio Botelho. Temos essa preocupação de levar educação rápida e de qualidade para todas as pessoas”, reforçou.
A aluna Eloisa dos Santos Neves, 17 anos, moradora do bairro Cidade Satélite, aprovou a iniciativa de ampliação. “Vai ser bem melhor quando estiver lá no bairro porque não vamos gastar muita gasolina”, disse a jovem.
A coordenadora da instituição, Cristina Melo, disse que essa nova etapa que vai iniciar no próximo ano  será um diferencial na cidade de Boa Vista, porque permitirá mais educação de qualidade e com acesso facilitado. “Hoje atendemos mais de 11 mil alunos, e com a ampliação acredito que passaremos para mais de 20 mil. Atenderemos principalmente os alunos que moram distante do Sílvio Botelho. Essa proposta  é muito gratificante para a população e para todos os profissionais da Escola do Legislativo, pois estaremos realmente atingindo o objetivo que é levar educação para toda a comunidade”, afirmou. Segundo a coordenadora, está sendo feito um estudo para saber quais os primeiros bairros vão receber o Núcleo da Escola do Legislativo.
MARILENA FREITAS
SupCom ALE-RR
Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas