Pular para o conteúdo

CIDADANIA – Silvio Botelho recebe ações da Assembleia Legislativa de Roraima

A programação inclui serviços do Chame, Procon Assembleia e projeto Fiscaliza Roraima e segue até esta sexta-feira, das 9h às 17h

 

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

 

Seja para denunciar violência doméstica, a má prestação de um serviço público ou ainda para tirar dúvidas sobre direitos do consumidor, moradores do bairro Silvio Botelho e proximidades podem participar de uma ação promovida pela Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) até esta sexta-feira (9), das 9h às 17h.

A ação está sendo realizada em frente à Escola Estadual Severino Cavalcante, na Avenida Nazaré Filgueiras e conta com a participação de três programas do Poder Legislativo. Durante a ação, uma equipe visitará moradores para ouvir suas demandas e convidá-los para a ação.

O Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) está oferecendo informações sobre a violência doméstica, Lei Maria da Penha e o serviço da unidade. Uma equipe composta por advogada, assistente social e psicóloga participa da ação.

O Procon Assembleia também estará no local para tirar dúvidas da população sobre os direitos e os deveres do consumidor.  As pessoas podem registrar uma denúncia sobre qualidade dos serviços públicos oferecidos à comunidade em geral por meio do projeto Fiscaliza Roraima, que cobrará a resolução destes problemas dentro da esfera estadual.

Além disso, a Procuradoria Especial da mulher vai realizar um momento de recreação para as crianças, enquanto os pais estiverem nas palestras. Elas terão um momento para ler o livro Tesouro das Letras, obra feita com material reciclável.

A coordenadora da ação, Eumária Aguiar, explica que este evento aproxima a Assembleia da população. Segundo ela, o bairro Silvio Botelho foi escolhido por ser uma das áreas mais populosas da capital. “Fizemos um mapeamento e escolhemos atender a zona Oeste, pois muitas pessoas têm dificuldade de acessar as atividades do Chame, Procon e o programa Fiscaliza Roraima, que ficam localizados no Centro”.

VANESSA BRITO

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas