Pular para o conteúdo

CORAL – Alunos de Iracema intensificam ensaios para apresentações de fim de ano

Aulas ajudam no desenvolvimento escolar e disciplina de crianças e adolescentes

 

Foto: H. Emiliano/SupCom ALE-RR

Em Iracema, a 93 quilômetros de Boa Vista, 80 crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos participam das aulas de coral no Núcleo da Assembleia Legislativa no município. Com a proximidade das festas de final de ano, como Natal, confraternizações e Ano Novo, os ensaios estão cada vez mais intensos.

Raquel Martins da Silva, de 12 anos, é uma das alunas do coral, que faz parte do programa Abrindo Caminhos. Ela diz que o coração está acelerado, mas acredita que tudo sairá dentro da expectativa.  “Meu coração acelera, sei que todos nós ficaremos nervosos, mas tudo dará certo”, disse Raquel ao garantir que ela e os colegas capricham para tudo sair bonito.

A modalidade, segundo Raquel, a ajudou no desenvolvimento da voz. “Eu não sabia que tinha algumas funções na minha voz e acabei descobrindo que sou muito boa no canto”, contou, de forma orgulhosa.

Cantar, brincar e disciplina foram três pontos destacados pela aluna Clara Eduarda Dias, de 8 anos. Ela contou que a professora Taywana Panta é dedicada nas aulas e que tem aprendido muito na arte do canto. “Ela ensina muitas coisas pra gente, ela faz brincadeiras e aqui aprendi a me comportar”, frisou.

Os preparativos para as apresentações, de acordo com Taywana, iniciaram em agosto. “Todo esse tempo é para que saia bem feito, o coral afinado e que todo o público possa se emocionar com a nossa apresentação”, afirmou. Para isso, ela usa de dinamismo com as crianças e adolescentes para deixá-los mais à vontade na sala. “Na brincadeira eles aprendem a serem mais sérios, ficam mais concentrados e têm mais gostos pelas aulas”, disse a professora.

Entre os resultados do coral na vida destas pessoas, destacou Taywana, está o desenvolvimento das crianças e adolescentes na escola regular. “Muitos pais me agradecem por causa disso, pois os filhos estão mais concentrados, com postura, com disciplina e eu cobro muito isso deles aqui”, pontuou.

A coordenadora do Núcleo da Assembleia Legislativo, Mara Cadete, informou que o Coral do Abrindo Caminhos é um dos cursos mais procurados na instituição. O Núcleo funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h e das 13h30 às 18h, na rua Doutor Bernardo Saião, sem número, no Centro de Iracema.

YASMIN GUEDES

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas