Pular para o conteúdo

VÉSPERA DE PROVA – Candidatos estudam no feriado para garantir bom resultado no Enem

Aulão da Escola do Legislativo continua à tarde, a partir das 14h; preparatório segue na próxima semana com dicas para a segunda etapa de provas

 

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

Neste feriado do Dia de Finados (2), vários candidatos ao Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) participaram de um aulão na Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, para revisar o conteúdo da prova, que será realizada no próximo domingo (4).

As aulas seguirão no turno da tarde, no prédio localizado na rua Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, no bairro Silvio Botelho, a partir das 14h, com aulas de Literatura/Português, História, Geografia e Redação.

Aos 18 anos, Bruno Souza participará do Enem pela primeira vez. Determinado, o estudante tem a pretensão de cursar Física, aproveitando que é bom de cálculo. Como a prova não tem apenas questões na área de ciências exatas, ele garantiu a revisão para as disciplinas de humanas.

“Eu faço curso aqui a tarde e eu vim para cá por ser perto da minha casa e também por ser grátis. Os professores são muito bons e passam conteúdo de uma forma que dá para entender”, elogiou.

Após a experiência do primeiro Enem, a estudante Júlia Santos conhece um pouco de como funciona o exame. “Minha meta é alcançar uma boa média para entrar em uma faculdade”, revelou a jovem de 19 anos cujo objetivo é ser odontóloga. “Acho muito bom [o preparatório], pois tem muito conhecimento nas matérias”, acrescentou.

Com a aproximação do certame, muitos candidatos ficam nervosos. Para quebrar o gelo, a professora de Literatura Tayslane Souza, ainda no clima do Halloween, foi fantasiada de Bruxinha do Conhecimento. Na aula, os alunos conheceram um pouco sobre as características dos estilos literários, principais obras, além de receberem macetes para resultados positivos.

“É importantes para eles se atentarem às perguntas. Às vezes a questão é bem extensa e eles observam só as primeiras linhas das questões quando está do meio para o fim o que realmente a questão exige”, explicou a professora.

SEGUNDA ETAPA – As aulas do preparatório Enem/Vestibular continuam na próxima semana na Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, de segunda a sexta-feira. No domingo, dia 11 de novembro, será realizada a segunda etapa do Enem com questões voltadas a área de exatas.

Por isso, a Unidade abrirá na próxima terça-feira (6), as inscrições para a segunda rodada de revisão. Os interessados podem confirmar a participação na recepção da instituição, das 7h30 às 22h. No próximo aulão, dia 10 de novembro, serão ofertas as disciplinas de Física, Química, Biologia e Matemática.

“Mais uma vez a Escola do Legislativo traz essas aulas com resoluções de questões, com dicas e isso tem sido muito importante para esses alunos”, destacou a diretora da Escola, Cristina de Mello.

 

YASMIN GUEDES

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas