Pular para o conteúdo

Documentários da TV Assembleia são disponibilizados no Youtube

De animais abandonados a fake news, produções abordam temas que buscam contribuir para uma sociedade mais crítica

 

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

 

A TV Assembleia, canal 57.3, tem se destacado no cenário local pela produção de documentários sobre assuntos de relevância social. Para que mais pessoas tenham acesso aos conteúdos, a emissora passou a disponibilizar as produções no Youtube, maior plataforma de compartilhamento de vídeos do mundo.

Em https://www.youtube.com/user/ALERR1991, a população pode acessar documentários sobre fake news (notícias falsas), migração nordestina, intolerância e direitos dos animais. Outros materiais estão em produção e serão disponibilizados em breve, como por exemplo, uma abordagem aprofundada sobre depressão e ainda a repercussão após conflitos entre imigrantes venezuelanos e brasileiros na fronteira. O canal também disponibiliza o conteúdo produzido diariamente pela equipe de jornalismo.

A coordenadora da emissora, Sônia Lúcia Nunes, relata que a produção audiovisual é uma forma de abordar assuntos relevantes de forma mais aprofundada, já que nos jornais diários o tempo é reduzido.  “Além de ser uma emissora pública do parlamento, a TV busca sempre levar informações de interesse da população. Os documentários vêm justamente para trazer de forma mais detalhada, temas atuais para a nossa sociedade”, explicou.

Ela ressaltou que muitas pessoas não têm tempo para acompanhar a programação, que agora poderá ser acessada com apenas alguns cliques. “Com o celular na mão, o telespectador pode acessar o conteúdo de qualquer lugar”, pontuou.

A população pode ajudar na produção destes documentários, sugerindo assuntos que podem virar documentário. Para isso, basta entrar em contato com a produção da emissora pelo telefone (95) 98402-2774 ou pelo email tvassembleia57.3@gmail.com.

 

Confira alguns dos documentários disponíveis na plataforma

 

Filhos do Norte, Netos do Nordeste: retrata a influência da cultura e do comportamento dos nordestinos em Roraima.

Anjos da Cidade – Direito dos Animais: apresenta a realidade de cães e gatos abandonados pelas ruas de Boa Vista, que enfrentam fome, frio e o descaso do poder público.

O Passo dos Sonhos: conta a história do bailarino e professor de dança Everton Alves,  sobre os obstáculos ao longo de sua carreira, uma inspiração para quem deseja alcançar os seus sonhos.

Fake News – A Verdade Por Trás do Compartilhamento: informa os riscos do compartilhamento de notícias falsas na internet e dá dicas de como identificar e combater essa propagação.

VANESSA BRITO

SupCom ALE-RRa

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas