Pular para o conteúdo

SEGUNDO TURNO – TV Assembleia fará cobertura completa das Eleições neste domingo

Durante o dia serão feitos boletins informativos e a partir das 17h os telespectadores poderão acompanhar a apuração ao vivo

 

Foto: SupCom ALE-RR

A TV Assembleia, canal 57.3, fará a cobertura completa do segundo turno das Eleições 2018, quando os eleitores irão às urnas para escolher o próximo presidente do Brasil e governador de Roraima para os próximos quatro anos. A partir das 8h, três equipes estarão nas ruas da Capital e em dois municípios do Interior acompanhando a votação.

A programação envolverá 40 profissionais, para que o telespectador possa ter notícias em primeira mão ao longo do dia.  A população poderá acompanhar as notícias pelo Facebook (https://www.facebook.com/ale.roraima/), que transmitirá a movimentação nos colégios eleitorais, podendo ainda os internautas interagirem em tempo real.

Durante o pleito, segundo informou a coordenadora da TV, Sônia Lúcia Nunes, haverá boletins, nos quais os repórteres mostrarão, ao vivo, a votação dos candidatos, eventuais trocas de urnas e demais fatos envolvendo o pleito.

No primeiro boletim, às 10h, o telespectador vai poder acompanhar a votação dos candidatos Antônio Denarium (PSL), que vota no município de Iracema, a 93 km de Boa Vista, e de José de Anchieta Junior (PSDB), que vota em Boa Vista, bem como a movimentação deles nas sessões eleitorais.

De Iracema, a equipe seguirá para o município de Mucajaí para mostrar a movimentação dos eleitores na localidade. “Uma das equipes ficará de prontidão no Tribunal Regional Eleitoral [TRE] para passar as informações sobre qualquer ocorrência, como a substituição de urnas ou eventuais prisões em flagrante por crime eleitoral”, explicou Sônia. Os demais boletins serão exibidos às 12h e às 15h.

APURAÇÃO – A partir das 17h os telespectadores poderão acompanhar ao vivo a apuração, com a apresentação dos jornalistas Rubens Medeiros e Camila Dall’Agnol, com a participação especial do cientista político Paulo Racoski e do especialista em Direito Constitucional, Junior Vieira.

Na medida em que o TRE liberar os dados, a TV Assembleia os divulgará, com transmissão simultânea pelo Facebook. “No primeiro turno tivemos recorde de acessos, com muita interação dos internautas. Essa é única TV que está fazendo esse tipo de cobertura nas Eleições 2018. A missão da TV Assembleia é deixar a população informada, para que o eleitor acompanhe, em tempo real, a apuração tanto da eleição ao Governo do Estado quanto à Presidência”, ressaltou.

MARILENA FREITAS

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas