Pular para o conteúdo

OUTUBRO ROSA – CHAME arrecada lenços e cabelos para pacientes com câncer

Ação ajuda mulheres que perderam os cabelos após quimioterapia a recuperarem a autoestima

 

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

O Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher) aderiu, pelo segundo ano, à campanha “Doe Lenços”, da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativo Estaduais). Serão arrecadados lenços e cabelos, como parte da campanha Outubro Rosa.

Novidade para esta edição, a arrecadação de cabelos para confecção de perucas será destinada para crianças, jovens e adultos acometidos pelo câncer e que perderam os cabelos por causa da quimioterapia.

Os interessados em colaborar com a campanha podem depositar as doações em uma caixa na sede do Chame, localizada na rua Coronel Pinto, nº 524, no Centro de Boa Vista, das 7h30 as 13h30, até o dia 29 de outubro. O prédio fica atrás da Assembleia Legislativa de Roraima.

Os lenços arrecadados serão destinados à Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia), para distribuição às pacientes. Já os cabelos para confecção das perucas serão enviados pela Procuradoria Especial da Mulher a instituições de fora do estado pelos Correios.

De acordo com a procuradora Especial da Mulher, deputada Lenir Rodrigues (PPS), além da contribuição com itens específicos da campanha, é importante que as mulheres tenham mais cuidado com a saúde e façam o exame da mama.

 “Não basta doar lenços e nem ter esse gesto de doar os cabelos. Fazer o exame de mama e participar, efetivamente, da campanha é cuidando de si mesmo primeiro”, complementou Lenir.

Em relação ao cabelo, a parlamentar – que recentemente deu o exemplo e fez a doação – orienta as interessadas a procurarem um profissional que saiba fazer o corte adequado.

Em 2017, de acordo com informações da Unale, quase todas as Casas Legislativas do país aderiram à campanha e somaram mais de dois mil lenços doados.

YASMIN GUEDES

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas