Pular para o conteúdo

PROCON ASSEMBLEIA – Respeitar o Código de Defesa do Consumidor ajuda a fidelizar clientes

Em palestra realizada em uma concessionária automotiva, órgão de defesa do consumidor da Assembleia Legislativa orientou que o respeito ao código pode ajudar no aumento das vendas

 

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

O bom atendimento e o respeito aos direitos do consumidor são fatores fundamentais para fidelizar o cliente. Essa foi uma das orientações do Procon Assembleia aos funcionários da empresa Mitsubishi Motors Roraima, na manhã desta terça-feira (23). A empresa solicitou a palestra para sanar dúvidas relacionadas ao Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A diretora do Procon Assembleia, Eumária Aguiar, ressaltou que esse é um dos papéis da instituição: informar o fornecedor sobre o direito do consumidor, o que contribui para fidelização do cliente. “A gente vem trazendo dicas para que o cliente saia satisfeito. Quando consumidor tem os direitos garantidos, isso contribui para que as vendas aumentem”, explicou.

As palestras abordam as mudanças do CDC desde a sua implantação. “O Judiciário vem garantindo direitos que antes não estavam previstos”, explicou a diretora. Por isso, o fornecedor deve estar preparado. “Quando se atende bem o consumidor, e se resguarda o direito dele, esse cliente é fidelizado, e é isso que as empresas buscam”, complementou.

O gerente da empresa Junior Brilhante, disse que a palestra deve ajudar os colaboradores a terem melhor desempenho nas vendas. “Solicitamos essa palestra para que possamos entender um pouco mais nossos clientes. Muitos têm medo de investir, e isso tem influenciado para reduzir a nossa demanda, por medo que seus direitos sejam afetados. Queremos entender um pouco mais os nossos clientes para que possamos dar segurança na compra e, com isso, fidelizá-los cada vez mais”, afirmou.

A vendedora Jessyca Mesquita salientou que o mercado roraimense tem sofrido uma baixa significativa. Para ela, a palestra vai auxiliar os colaboradores a lidarem com eventuais problemas relacionados ao CDC. “Esse é um treinamento válido para todas as empresas. É importante porque somos empresas, mas também somos consumidores e ambos têm que saber seus direitos”, disse.

PROCON – Empresas que tiverem o interesse podem solicitar as palestras do Procon Assembleia de forma gratuita. A sede do órgão funciona na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, no Centro. Quem preferir pode ligar para os telefones 4009-4820, 0800 095 0047, ou ainda mandar um email para proconassembleia@al.rr.leg.br.

MARILENA FREITAS

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas