Jorge Everton defende união dos Poderes para conter crise em Roraima

Parlamentar afirmou que a situação enfrentada atualmente pelo Estado é uma “tragédia anunciada”

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

O deputado Jorge Everton (MDB) defendeu na manhã desta terça-feira (23), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa do Estado de Roraima (ALE-RR), a união dos Poderes para promoverem um ajuste fiscal e resgatarem Roraima da situação calamitosa em que, segundo ele, o Estado se encontra.

Na ocasião ele repudiou a medida administrativa governamental que, na avaliação dele, prejudica os servidores públicos com cortes de benefícios historicamente conquistados e atrasos nos salários.

“Chegamos na reta final do governo e o desespero está batendo à porta, com salários atrasados e fornecedores sem receber pagamento. Esse governo precisa fazer uma reforma administrativa com a extinção de secretarias, mas não podemos deixar que essa conta seja paga pelos nossos servidores”, sugeriu.

Everton ressaltou que durante os quatro anos de mandato, denunciou várias situações que, segundo ele, contribuíram para a situação em que o Estado se encontra.  Ressaltou ainda os pronunciamentos feitos contra a intenção do governo de usar recursos da previdência dos servidores.

“Ficaram quatro anos usando de forma indevida os recursos. Nesta tribuna denunciei a contração das empresas de Manaus contratadas por R$ 60 milhões para pintar muro de escola, aluguel da mansão no Lago Sul [em Brasília] por R$ 35,7 mil por mês e o desvio de mais de R$ 20 milhões do sistema prisional, disseram que era factoide político”, lembrou, ao mencionar ainda o custo de meio milhão por ano que, segundo o deputado, o governo teve com a nomeação do então secretário João Pizzolatti.

Everton aproveitou a oportunidade para agradecer os mais de 5 mil votos que obteve nas últimas eleições e que o reelegeram para mais um mandato de quatro anos. “Quero agradecer a confiança dos 5.033 eleitores que acreditaram no meu trabalho, e dizer que estarei nesse novo mandado exercendo da mesma forma e com a mesma plenitude”, prometeu.

MARILENA FREITAS