José Reinaldo é empossado na Assembleia Legislativa

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

Na tarde desta terça-feira (9), o deputado estadual suplente José Reinaldo Pereira da Silva (PP) foi empossado pelo presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Jalser Renier (SD), para atender a uma determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR). A solenidade foi realizada na sala de reunião da presidência do Poder Legislativo.

A medida foi adotada em cumprimento a julgamento da Corte Superior Eleitoral. Ele assume vaga deixada pelo deputado Masamy Eda (PSD). Durante a cerimônia de posse, Zé Reinaldo realizou o juramento perante familiares e amigos, e falou que durante os próximos três meses trabalhará em prol da população. “Em 90 dias faremos muita coisa aqui na Assembleia”, garantiu.

Para ele, a posse será uma oportunidade para continuar os trabalhos deixados na última vez em que passou pela ALE-RR. “Darei continuidade ao que parei aqui na eleição passada. Sou filho de colono e acredito muito na agricultura familiar”, acrescentou.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier, parabenizou o deputado empossado pelo retorno ao Poder Legislativo. “É um homem que sempre teve sua vida pautada no social, para ajudar as pessoas, incentivando programas importantes”.

PERFIL – Está é a terceira vez que Zé Reinaldo assume uma cadeira na Assembleia Legislativa. Em 2006 foi eleito deputado estadual e suplente em 2010, tomando posse em 2013 no lugar do então parlamentar Célio Wanderley. Também foi vereador e presidente da Câmara Municipal de Boa Vista, além de ter sido diretor-presidente da Codesaima (Companhia de Desenvolvimento de Roraima).

O deputado tem 60 anos e é natural da cidade de Caxias (MA) de onde veio em 1978. É empresário e formado em Administração e Direito.