Candidatos lotam curso preparatório na Escola do Legislativo

A menos de 20 dias para a prova do concurso da Prefeitura de Boa Vista, concurseiros intensificam estudos com base no conteúdo do edital

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

A procura pelo curso preparatório para o concurso da Prefeitura de Boa Vista superou as expectativas da Escola do Legislativo – Unidade Sílvio Botelho. As aulas iniciaram na manhã desta terça-feira (2) com a participação de mais de 200 candidatos. Outra turma tem aulas durante a noite, totalizando 400 vagas.

As aulas são realizadas todas as terças e quintas-feiras com aulas de legislação específica e língua portuguesa. No sábado, são realizadas as aulas de matemática e raciocínio lógico, de manhã e à tarde.

Para atender toda a demanda no turno matutino, a coordenadora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, reorganizou a sala de forma que todos tivessem acesso às aulas. “A demanda neste curso está muito grande e nós estamos atendendo a todos, porque esse é o nosso objetivo. As aulas serão ministradas até o dia 20 de outubro, um dia antes da prova”, disse.

A primeira aula deu uma injeção de ânimo nos alunos, que veem uma possibilidade real de passar no certame. A dona de casa Crisciele de Araújo Rosa, de 36 anos, está desempregada e resolveu se inscrever para dois cargos diferentes. “Essa oportunidade do preparatório veio abrir as portas para eu conseguir a minha tão sonhada estabilidade profissional”.

Há dez anos desempregada e com 51 anos de idade, a candidata Antonia Pereira, moradora do bairro Cauamé, resolveu apostar todas as fichas neste concurso. “O curso é muito bom, principalmente por ser gratuito. Se tivesse que pagar um cursinho, não iria estudar, porque não tenho renda”, ressaltou.

A aula iniciou com o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e as leis do Município, legislações específicas do edital do certame da prefeitura. Segundo o professor Lausson Magalhães, que se dedicar sairá preparado para acertar as questões.

“Nas próximas aulas vamos trabalhar a LDB [Lei de Diretrizes e Bases]. Quem está estudando automaticamente tem mais chance de passar porque além de vermos as legislações, discutimos as últimas questões que a FGV [Fundação Getúlio Vargas] aplicou nos concursos anteriores”, observou.

MARILENA FREITAS