AUXILIAR ADMINISTRATIVO – Capacitação é fundamental para quem busca vaga no mercado de trabalho

Escola do Legislativo oferta curso de capacitação na área; os interessados têm até esta terça-feira (2) para se inscrever

Foto: H.Emiliano/SupCom ALE-RR

Para quem está de olho em uma vaga no mercado de trabalho como auxiliar administrativo, uma das dicas para conquistar emprego mais rápido é buscar aperfeiçoamento, principalmente nas áreas de informática, oratória em público e liderança. Esta foi uma das orientações repassadas pela Escola do Legislativo – Unidade Silvio Botelho durante a abertura do curso de capacitação na área.

Essa é a sexta edição do curso, iniciado nesta segunda-feira (1º) com mais de 100 alunos matriculados. Ainda há vagas disponíveis e os interessados têm até esta terça-feira (2) para se inscrever.

O professor Rômulo Costa explicou que o auxiliar administrativo é um dos responsáveis pelo bom funcionamento de toda a engrenagem de uma empresa ou órgão público. “É a pessoa que todo dia está na empresa, auxiliando os nossos administradores, contadores e chefes de departamento. Portanto, é importante dominar o assunto”, disse.

Durante as aulas o professor pretende usar recursos audiovisuais e dinâmicas para ensinar o conteúdo. “Vamos usar muitas dinâmicas para tirar os vícios comuns praticados no dia a dia pelas pessoas que desempenham essa função. A eliminação desses vícios vai engradecer muito o candidato na hora da entrevista para conquistar uma vaga no mercado”, explicou.

A coordenadora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, explicou que o curso tem carga horária de 20 horas. “Esse é um curso excelente e que faz a diferença na hora de buscar um emprego, sendo uma ótima oportunidade para quem quer ingressar no mercado de trabalho”, detalhou.

O aluno Lucas Soares, de 20 anos, trabalha atualmente como operador profissional de piscina, está fazendo o curso porque pretende seguir carreira na área de administração. “Começo com o de assistente administrativo e depois posso fazer um curso para técnico, seguido da faculdade, que é excelente para o mercado de trabalho”, observou.

A aluna Verônica Cristina Ferreira, 50 anos, já trabalhou como auxiliar administrativo. O retorno à sala de aula tem com finalidade se requalificar para o exigente mercado de trabalho. “Quero acumular certificados e renovar os conhecimentos. Nesta primeira aula já vi coisas que não sabia e o curso é ótimo, com todo o material gratuito, só aqui em Roraima temos essas facilidades”, afirmou.

Para a matrícula, o interessado deve ter acima de 16 anos, apresentar o comprovante de residência, cópias da carteira de identidade e do CPF (Cadastro de Pessoa Física). A Unidade Silvio Botelho, fica localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1.313, das 7h30 às 22h.

OUTROS CURSOS – Iniciam nesta semana na Escola do Legislativo o curso preparatório para o concurso da Prefeitura de Boa Vista. As aulas começam nesta terça-feira (02) – das 8h30 às 11h30 – e à noite – das 18h30 às 21h30 –  além de sábado nos turnos matutino e vespertino, com as disciplinas de Português, Matemática, Legislação e Conhecimentos Específicos”. A unidade também está com turmas em andamento em cursos de informática.

MARILENA FREITAS