Pular para o conteúdo

ABRINDO CAMINHOS – Bailarinos mostram a graciosidade do balé em noite de espetáculo

O evento reuniu mais de 100 alunos de Boa Vista e Rorainópolis em comemoração ao Dia da(o) Bailarina(o)

 

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

Para quem estava nervosa e com medo de errar a coreografia, após a apresentação, a sensação da pequena Ricaely Paes Formoso, de 9 anos, era de dever cumprido. Ela é uma das alunas do programa Abrindo Caminhos, que na noite desta sexta-feira (28) apresentou a 1ª Mostra de Balé Clássico. O evento reuniu mais de 100 bailarinos de Boa Vista e Rorainópolis.

Embora tenha só 9 anos, Ricaley fala como gente grande. “Essa foi a minha segunda apresentação, mas é inevitável o friozinho na barriga, o nervosismo e o medo de esquecer a coreografia”, contou a menina que é apaixonada pelo balé e afirma querer ser bailarina profissional.

A mãe Nadira de Souza Paes disse que há muito tempo a filha desejava dançar balé. “Era o sonho dela, mas como é caro, graças a Deus surgiu o Abrindo Caminhos que está dando uma oportunidade para muitas crianças e adolescentes descobrirem o que querem ser no futuro”, reconheceu.

A mostra foi um momento para que os alunos colocassem em prática os ensinamentos passados durante as aulas. E tudo saiu como manda o figurino. Os movimentos executados com perfeição e graciosidade.

Com esse resultado, quem ficou feliz foi a professora de balé do Abrindo Caminhos, Isnaíra Menezes. “É uma satisfação muito grande de ver a evolução dos nossos bailarinos, porque eles se realizam. Desde os primeiros dias de ensaio já sonhavam com esse dia”, contou.

Para o espetáculo, Isnaíra adaptou várias músicas ao balé clássico de repertório, entre elas os solos “Esmeralda”, “Paquita”, “Princesa Florine”, “Bailarina da Caixinha”. “São coreografias tiradas da realidade do balé e adaptadas para a nossa maneira, obedecendo a características de nossos bailarinos”, explicou.

 

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas