Pular para o conteúdo

VALORIZAÇÃO DA VIDA – Centro busca voluntários para prevenção ao suicídio

CVV fará seleção de interessados em prestar apoio emocional devido ao aumento na demanda

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

O Centro de Valorização da Vida (CVV) em Roraima está selecionando candidatos para realizarem o trabalho voluntário de ouvir e dar apoio emocional às pessoas que buscam ajuda pelo telefone 188.

Conforme o representante do CVV no Estado, Guilherme Ramos, a convocação foi necessária devido ao aumento na procura por atendimentos. “No país, o CVV atende em média 11 mil ligações por dia, mas ainda ficam ligações na espera para serem atendidas”, explicou.

Em Roraima, o CVV conta com 13 voluntários com horários disponíveis na grade de atendimentos. Guilherme destaca que a seleção é feita por meio do Programa de Seleção de Voluntários [PSV], no qual os voluntários decidem se terão condições ou não de servir.

Os pré-requisitos são basicamente ter mais de 18 anos, disponibilidade de horário e condições de acolher a dor do outro de maneira tranquila, sigilosa e respeitosa. “É importante que a pessoa tenha quatro horas e meia por semana para se dedicar a isso, mas, fundamentalmente, seja uma pessoa que se interesse pelo outro”, ressaltou.

A seleção será realizada no dia 30 de setembro no auditório do Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Roraima. Os interessados podem realizar a inscrição diretamente no site do CVV www.cvv.org.br ou pelo email boavista@cvv.org.br.

 

JÉSSICA SAMPAIO

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas