Pular para o conteúdo

ESCOLA DO LEGISLATIVO – Primeira turma do curso de Libras inicia nesta terça-feira

O curso é inédito e ainda tem vagas disponíveis

 

Foto: SupCom ALE-RR

 

A Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios ainda tem vagas disponíveis para o curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) na unidade Silvio Botelho.  As aulas começam nesta terça-feira (25), das 18h às 20h.

O curso e o material são gratuitos. Para a matrícula, o aluno deve apresentar o comprovante de residência e cópias da carteira de identidade e do CPF (Cadastro de Pessoa Física). A unidade funciona na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1.313, das 7h30 às 22h.

Conforme a coordenadora da unidade, Cristina Mello, o curso é inédito e foi ofertado a pedido da população. “As aulas são voltadas tanto para os profissionais da educação quanto para a população que tiver interesse”.

A turma contará com uma carga horária de 20 horas, com aulas ministradas pela professora Alessandra Cruz.

INCLUSÃO – Criada para promover a inclusão social de surdos, a Libras é uma forma de linguagem com estrutura gramatical própria, que em vez do som, utiliza os gestos como meio de comunicação. Nela, os sinais são marcados por movimentos específicos realizados com as mãos e combinados com expressões faciais e corporais.

 

VANESSA BRITO

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas