Pular para o conteúdo

Abrindo Caminhos reúne pais de alunos para falar sobre afeto e relação familiar

Rodas de conversa com entre alunos e pais busca fortalecer o vínculo familiar

 

Foto: H. Emiliano/SupCom ALE-RR

“Momento em família. A importância da dose diária de afeto”. Esse foi o tema da roda de conversa realizada pelo Abrindo Caminhos, na tarde deste sábado (22), na sede do programa. O evento, ministrado por psicólogas e assistentes sociais da Assembleia Legislativa de Roraima, contou com a participação de aproximadamente 40 pessoas, entre pais e alunos que frequentam as atividades ofertadas pela ação.

O objetivo da roda de conversa é fortalecer o vínculo familiar. A psicóloga Camila Sales explicou que o Abrindo Caminhos tem a preocupação de ter uma aliança com os pais e com os alunos do programa. “Isso é importante porque faz com que os pais estejam inseridos, participem das atividades e conheçam melhor seus filhos”.

Segundo ela, a roda de conversa envolvendo a família e a questão do afeto é para que os pais se identifiquem com os exemplos mostrados, absorvam as sugestões de como melhorar o convívio. “Os pais precisam participar sempre da vida dos filhos, pois têm que aprender como criar crianças mais seguras, mais autônomas e preparadas para o futuro”, disse.

A emoção tomou conta do senhor Eudimar Almeida Robert, de 66 anos. Atento ao que foi repassado pela equipe de profissionais do Abrindo Caminhos, ele contou que vai aplicar as sugestões em casa, com a filha Isabelly, de 10 anos, que faz aulas de balé e informática. “É sempre muito bom participar dessas atividades aqui, porque tudo é explicado de maneira simples e fácil de ser colocado em prática. Aqui me sinto acolhido, pois todos são tratados da mesma maneira”, ressaltou.

O trabalho do assistente social também faz toda a diferença na relação familiar. “Nosso trabalho é contribuir com as famílias. Diante das ações socioeducativas realizadas aqui no programa, fazemos um trabalho de observação, de interação e acolhimento social com essas crianças e adolescentes e, mediante a isso, vemos a necessidades de encaminha-las às psicólogas do programa”, afirmou a assistente social Leila Melo.

ABRINDO CAMINHOS  O programa social da Assembleia Legislativa de Roraima oferta atividades como balé, coral, teatro, ginástica rítmica, informática, jiu-jítsu, jazz e futebol, para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos. Para participar do Abrindo Caminhos, a família deve ter baixa renda, atender à faixa etária requerida e ter bom rendimento escolar. A sede do programa fica localizada na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará, zona Oeste.

 

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas