Pular para o conteúdo

INSCRIÇÕES ABERTAS – Curso de Libras ainda conta com 40 vagas disponíveis

Escola do Legislativo realiza o curso pela primeira vez, com a oferta de 100 vagas; aulas começam na próxima terça-feira

 

Foto: SupCom ALE-RR

Em um mundo cada vez mais globalizado, aperfeiçoar conhecimentos e investir em novos aprendizados são diferenciais decisivos na hora de conquistar uma vaga no mercado de trabalho. A Escola do Legislativo investe em novas oportunidades e está ofertando pela primeira vez um curso de Língua Brasileira de Sinais (Libras) para comunidade em geral.

Das 100 vagas ofertadas, 60 já foram preenchidas, segundo informou a coordenadora da Escola do Legislativo, Cristina Mello. O curso iniciará na próxima terça-feira (25), e terá a carga horária de 20 horas, sendo as aulas no período noturno das 18h às 20h, nas terças e quintas-feiras.

“Todo o material do curso será gratuito e a professora Alessandra Cruz vai trabalhar com uma dinâmica diferenciada, usando slides para melhor compreensão dos alunos. Esse é um curso que vai atender uma demanda, principalmente da área de educação, já que Libras vem sendo trabalhado em todas as escolas por conta da inclusão”, disse.

Os interessados no curso devem se inscrever na Escola do Legislativo – Unidade Silvio Botelho, localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, 1.313, das 7h30 às 22h. No ato da matrícula deve apresentar o comprovante de residência, cópias da carteira de identidade e do CPF (Cadastro de Pessoa Física). Outra exigência é ter idade mínima de 16 anos.

O estudante Cristian dos Santos, de 17 anos, morador do bairro Caranã, não se matriculou apenas com foco no enriquecimento do currículo com foco no mercado de trabalho. Assim como a população muda e surda, que muitas vezes se sente à margem da sociedade, ele também se vê excluído quando está na companhia de pessoas com deficiência.

“Meu primo é mudo e vejo ele conversando com minhas tias e fico sem entender. Quero aprender para a minha inclusão entre eles. Sei também que o curso, além de outros cursos que pretendo fazer, vai melhorar meu currículo e me ajudar a enfrentar o mercado de trabalho”.

A servidora pública Elisabete Fernandes, moradora do bairro Aparecida, contou que a filha dela, Elisa Fernandes, de 21 anos, escolheu o curso porque já iniciou os estudos sozinha e chegou a iniciar um projeto na escola para ensinar Libras aos amigos.

“Elas querem muito montar um projeto para ensinar aos amigos Libras, para que se comuniquem melhor com essas pessoas que têm essa dificuldade”, contou a mãe, que também faz cursos na Escola do Legislativo.

MARILENA FREITAS

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas