Pular para o conteúdo

DIA DO TEATRO – Abrindo Caminhos oferece aulas para crianças e adolescentes

Mais de 150 alunos participam não apenas para seguir carreira, mas para terem melhor desempenho em atividades cotidianas

 

Foto: H. Emiliano/SupCom ALE-RR

Nesta quarta-feira (19), comemora-se o Dia do Teatro como forma de homenagear esta que é considerada uma das formas de arte mais completas e antigas do mundo.  Para disseminar esta expressão artística no Estado, a Assembleia Legislativa de Roraima oferece aulas gratuitas para crianças e adolescentes de 5 a 17 anos, por meio do Programa Abrindo Caminhos. Somente na capital, o programa atende a cerca de 150 alunos.

Há dois anos inscrito no curso, Luan Duarte, de 13 anos, relata a evolução conforme participa das aulas. Para ele, todas as pessoas precisam de pelo menos uma aula de teatro na vida. “O teatro ajudou muito a me encaixar na sociedade e a conseguir conversar com meus amigos, fazer novas amizades e também apresentações por meio do Abrindo Caminhos, coisa que eu nunca fiz”, destacou.

Já Kristy Elen Paes, de 17 anos, pretende seguir na carreira de atriz. “Desde que eu comecei a fazer teatro, muitas coisas mudaram na minha vida. Eu aprendi a me expressar mais e me comunicar mais com as pessoas. O teatro para mim é sinônimo de alegria”.

No comando das aulas desde o início do programa, a professora de teatro Kaline Barroso atua na área há mais de 20 anos. Ela ressalta que além de oferecer novas oportunidades, o teatro colabora no desenvolvimento pessoal e social das crianças e adolescentes. “A gente não faz um trabalho apenas com as crianças, adolescentes e jovens que querem seguir a carreira artística. Muitos dos que fazem teatro, fazem por outras possibilidades”, destacou.

A professora conta que o retorno dos pais sobre o rendimento dos filhos é sempre positivo. “A gente tem relatos de vários pais dizendo que seu filho melhorou muito na escola, em casa, na sua comunicação e no seu convívio social também”, completou.

APRESENTAÇÕES – De acordo com a coordenadora do Programa Abrindo Caminhos, Viviane Lima, no final do mês de setembro, os alunos participarão do espetáculo “Abrindo Caminhos para os Saltimbancos” e das apresentações de final de ano. “Os alunos já vem trabalhando nos ensaios. A professora sempre faz uma apresentação no mês de setembro e paralelo a isso tem a nossa apresentação de final de ano”, frisou.

Quem tiver interesse nas atividades de teatro do Abrindo Caminhos pode procurar a sede da unidade. Em Boa Vista, o programa está localizado na avenida São Sebastião, nº 883, no bairro Cambará. Mais informações pelo 0800 095 0047. As aulas de teatro também são disponibilizadas em núcleos da Assembleia Legislativa no Interior do Estado.

JÉSSICA SAMPAIO

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas