Pular para o conteúdo

ABRINDO CAMINHOS – Atletas de Iracema competem pela primeira vez em campeonato de karatê

Alunos intensificaram os treinos para participar do 20º Campeonato Roraimense de Karatê, que será realizado neste sábado

 

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

 

O programa Abrindo Caminhos, da Assembleia Legislativa, estará presente no 20° Campeonato Roraimense de Karatê, realizado neste sábado (15), no ginásio do Instituto Federal de Roraima (IFRR), a partir das 9h. O Núcleo da Assembleia no município de Iracema possui 35 alunos na modalidade e destes, oito participarão da competição.

Há seis meses inscrita no programa, a pequena Clara Vitória Ferreira, de 10 anos, quer a vitória, mas também espera adquirir novas experiências com a competição. “Minha expectativa para essa competição é ganhar, mas se eu perder, pelo menos eu fui para me divertir”, destaca a garota afirmando que lutar karatê sempre foi um sonho. 

Para a mãe da Clara, a dona de casa Francinalva Ferreira da Silva, a expectativa de toda a família está grande para torcer durante a primeira vez da filha em uma competição. “Estou muito emocionada por ela participar desse campeonato de karatê. Ela sempre foi uma ótima aluna e se dedica bastante, sempre gostou do esporte e tem se dedicado muito”. 

Dona Francinalva parabenizou o trabalho do programa do Poder Legislativo no município. “O Abrindo Caminhos tem proporcionado uma oportunidade de os alunos crescerem praticando vários esportes, além das aulas de informática, espanhol e inglês ofertadas no Núcleo. É uma oportunidade de eles aprenderem mais”. 

Aos 11 anos, Neemias de Morais, é um desses jovens beneficiados pelo núcleo. O garoto intensificou os treinos em busca do ouro. “Para esse campeonato eu vou levar meu esforço, esperando ganhar a medalha de ouro. Intensifiquei minha rotina para todas as segundas e quartas-feiras estar aqui treinando”, ressaltou o atleta que treina uma hora e meia por aula.

Treinando os alunos há um ano, o sensei Sebastião Soares explica que essa é a primeira vez dos alunos em uma Competição. “Todo dia eles procuram se aperfeiçoar. Trabalhei a preparação física e psicológica, para que eles tenham bons resultados”, comentou.

 NÚCLEO – Para a assistente do Núcleo de Iracema, Andresa Nakayama, o trabalho desenvolvido no município tem um retorno positivo por parte da população. “O Núcleo foi uma grande conquista que o município obteve, por meio da Assembleia Legislativa. Aqui todos têm oportunidade e esses atletas são o orgulho da nossa unidade”.

O Núcleo da Assembleia Legislativa em Iracema atende cerca de 500 alunos pelo programa Abrindo Caminhos e Escola do Legislativo, oferecendo aulas de karatê, futebol, ginastica rítmica, coral, informática, inglês e espanhol. A Unidade está localizada na Rua Doutor Bernardo Saião, sem número, no Centro do município.

 

 

JÉSSICA SAMPAIO

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas