Pular para o conteúdo

Alunos da Escola do Legislativo prestam vestibular para centro universitário

Aprovados contarão com desconto de 40% nas mensalidades graças à parceria com o Centro Universitário Estácio da Amazônia

Foto: SupCom ALE-RR

Na expectativa de ingressar em uma instituição de ensino superior, cerca de 200 alunos da Escola do Legislativo aproveitaram a parceria com o Centro Universitário Estácio da Amazônia e realizaram, nesta segunda-feira (10), o vestibular para ingresso em um dos cursos ofertados pela instituição.

O atrativo dessa parceria é o desconto de 40% no valor da mensalidade para os alunos da Escola do Legislativo. As provas aplicadas nos três turnos nesta segunda serão enviadas para correção fora do Estado.

Segundo a coordenadora da instituição, Cristina Mello, assim que sair o resultado, a Estácio entrará em contato com os alunos para que estes façam a matrícula. “Estamos muito satisfeitos com essa parceria porque é mais uma oportunidade que a Escola do Legislativo oferta aos alunos, pois sabemos que nossos estudantes necessitam desse apoio”, explicou.

De olho no futuro, a candidata a uma das vagas do curso de Fisioterapia, Gabriela Sobral, de 18 anos, não pensou duas vezes quando tomou conhecimento da oportunidade. “Esse é o segundo vestibular da Estácio que estou fazendo. Mas dessa vez está sendo mais interessante por conta desse descontão. Se eu passar na prova, vou cursar. Sem o desconto seria impossível”, disse a candidata, que desde o ano passado participa dos cursos ofertados pela Escola do Legislativo.

Já o foco da estudante Rejane Lago, de 37 anos, é passar e ingressar no curso de Enfermagem. “Já sou técnica em enfermagem e trabalho no Estado, por isso escolhi essa área. Sem esse desconto, não conseguiria fazer o curso”, contou.

A consultora comercial do Centro Universitário Estácio da Amazônia, Karollaine Santos, ressaltou que o primeiro convênio feito entre a Assembleia Legislativa e a Estácio beneficiava os servidores da Casa e seus dependentes.  “O que houve foi uma extensão desse convênio para atender os alunos da Escola do Legislativo. A parceira dá o desconto diferenciado e traz comodidade aos candidatos, que podem fazer o vestibular aqui na Escola”.

PREPARATÓRIO – Quem ainda sonha em ingressar em uma instituição de Ensino Superior pode contar com a ajuda da Escola do Legislativo, que oferta cursos preparatórios para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e para vestibulares como o da UFRR (Universidade Federal de Roraima).

As aulas começaram no início deste mês e vão até o dia 9 de novembro. Ainda há vagas disponíveis. Os interessados devem comparecer à Escola do Legislativo com a cópia dos documentos pessoais e comprovante de residência. A unidade está localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, bairro Silvio Botelho. Mais informações pelo telefone 0800 095 0047.

MARILENA FREITAS

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas