Pular para o conteúdo

NÚCLEO DE CARACARAÍ – Procon Assembleia registra 100% de resolução nas demandas atendidas

A instituição foi instalada na localidade em março deste ano, e até o final de agosto atendeu mais de 60 pessoas

 

Foto: SupCom ALE-RR

Cobrar direitos conquistados e ver na prática a lei ser cumprida foi uma satisfação para o mototaxista Elizanias Gomes de Almeida e mais 60 pessoas que buscaram auxílio junto ao Procon Assembleia do Núcleo de Caracaraí, município a 180 quilômetros de Boa Vista. O órgão de defesa do consumidor registrou 100% de resolução das demandas atendidas.

A instituição foi instalada na localidade em março deste ano, e até o final de agosto, atendeu 61 pessoas, e todas saíram de lá satisfeita com a resolução de seus problemas. Esse foi o caso do Elizanias, que há dois anos sofria com uma cobrança indevida por parte de uma operadora de telefonia móvel.

O sofrimento dele aumentou quando descobriu que o nome dele estava incluído nos órgãos de proteção ao crédito. A negativação indevida do nome fez com que ele buscasse ajuda no  Procon Assembleia instalado no município. “A operadora estava há dois anos me cobrando contas no valor de R$ 700,00, e não queria admitir o erro. Quando fui comprar uma motocicleta descobri que meu nome estava no Serasa, então procurei o Procon e fui muito bem atendido. E o bom de tudo foi que dentro de cinco dias o problema foi resolvido. Fiquei muito satisfeito”, contou.

O advogado responsável pelo órgão de defesa do consumidor no município, Jardel Silva, contou que a maior demanda no município é contra as operadoras de telefonia móvel, seguido das entidades de previdência complementar privada e da Eletrobrás Distribuição Roraima, por conta das constantes interrupções no fornecimento de energia que resultam em queima de aparelhos domésticos.

 “Estamos aptos a atender qualquer reclamação relacionada ao consumo. Chegando aqui analisamos a demanda e apresentamos uma solução conforme o Código de Defesa do Consumidor”, afirmou.

Ele acredita que a alta resolutividade só foi possível porque as partes envolvidas no litígio, principalmente a empresa reclamada, entenderam que a resolução no âmbito administrativo era a melhor proposta.

“No primeiro contato já enfatizamos para empresa reclamada as vantagens de apresentar um acordo, de modo que ambas as partes saiam satisfeitas. Em razão disso temos conseguido registrar um índice de resolução bastante satisfatória”, reforçou.

PROCON EM CARACARAÍ – O Procon Assembleia em Caracaraí funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, e todas as demandas relacionadas ao consumo podem ser levadas para a instituição buscar uma solução junto ao prestador de serviço. A unidade funciona no Núcleo da Assembleia Legislativa de Roraima em Caracaraí, localizada na avenida Presidente Kennedy, nº 1.151, Centro.

 

MARILENA FREITAS

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas