CARACARAÍ – Alunos e servidores do Núcleo da Assembleia participam de desfile militar

Mais de 150 pessoas participaram do evento em comemoração à Semana Pátria

Foto: SupCom ALE-RR

Alunos e servidores do Núcleo da Assembleia Legislativa em Caracaraí participaram na noite desta quinta-feira (5) do desfile cívico em alusão à Semana Pátria, quando se comemora a Independência do Brasil. Mais de 150 pessoas participaram do evento, que ocorreu em clima de muita alegria e de civismo.

A coordenação do Núcleo dividiu o desfile em 12 pelotões, os quais representaram o Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), Procon Assembleia, além das atividades desenvolvidas pelo Programa Abrindo Caminhos que levou para a avenida os alunos balé, do coral, taekwondo, futebol e dos cursos de inglês, espanhol, informática e zumba.

O convite para o desfile foi feito pela Secretaria Municipal de Educação de Caracaraí e, segundo contou a coordenadora do Núcleo, Vaninha Andrade, tanto os servidores quanto os pais e os alunos da instituição abraçaram a ideia e iniciaram os preparativos.

“A maioria das crianças do Núcleo estuda na rede municipal de ensino, mas muitos pais optaram que os filhos desfilassem pelo Núcleo, pois é uma coisa nova no município. Então nos preparamos, ensaiando para as apresentações feitas durante o desfile”, contou.

Os alunos do balé e do taekwondo fizeram coreografias em frente ao palanque das autoridades. “Ficamos muitos felizes com o convite e com o desfile que acabamos de fazer. A nossa participação é uma prova de que o Núcleo da Assembleia Legislativa em Caracaraí está sendo um sucesso, com resultados positivos para toda a nossa população”, ressaltou a coordenadora.

A aluna de balé Beatriz Rocha, 11 anos, estava ansiosa antes do desfile. “Meu coração está a mil por hora”, disse. Após desfilar, a sensação ainda era de alegria. “Desfilar é sempre uma emoção, principalmente porque essa foi a primeira vez representando o Poder Legislativo. Foi uma grande oportunidade”, contou.

A bailarina Cibele Ribeiro, de 9 anos, se emocionou ao desfilar para um grande público. “Foi tão importante pra mim desfilar que fiquei emocionada, sem palavras. Eu adoro dançar!”, afirmou.

A dona de casa Maria da Conceição Alves Cruz, de 58 anos, experimentou pela primeira vez a sensação de desfilar na Semana Pátria. Ela é aluna da zumba e ficou encantada com a experiência. “Sou moradora de Vista Alegre e estou muito feliz, sentindo-me muito mais jovem”, disse.

MARILENA FREITAS