Pular para o conteúdo

MERCADO DE TRABALHO – Escola do Legislativo supera a marca de 10 mil estudantes

Unidade oferta cursos de idiomas, capacitações e preparatórios para concursos, com aulas e material gratuitos para a população

 

Foto: SupCom ALE-RR

 

A Escola do Legislativo Cursos Preparatórios – Unidade Silvio Botelho ultrapassou a marca de 10 mil pessoas atendidas em apenas um ano de funcionamento. A instituição oferta os cursos de capacitação, idioma, profissionalizante e preparatório, para jovens e adultos de forma gratuita. As modalidades mais procuradas são informática, inglês e auxiliar administrativo.

Entre as pessoas atendidas estão jovens que conseguiram o primeiro emprego graças aos cursos de capacitação, pessoas que conseguiram uma vaga em concurso público após os cursos preparatórios e até mesmo pessoas que antes nunca haviam usado um computador e que hoje já dominam a maior parte das ferramentas de informática.

E há ainda as pessoas que ainda estejam buscando melhorar seu currículo para conseguir uma colocação no mercado de trabalho. É o caso de Edneia Nogueira, de 26 anos, recém-formada em Pedagogia. Por não ter experiência profissional, ela enfrenta dificuldades para conseguir um emprego. Para mudar essa realidade, ela procurou a Escola para fazer o curso de informática. “Está muito difícil encontrar emprego. Por conta disso, preciso me qualificar para turbinar o meu currículo”.

A coordenadora da unidade, Cristina Mello, relembra que antigamente a unidade era voltada apenas para os servidores da Assembleia Legislativa de Roraima, mas que agora foi estendida para a comunidade. “A proposta é atender a população, pois muitas pessoas desejam aprender e aprimorar o currículo para conseguir um emprego ou passar no seletivo, mas não têm condições financeiras para investir”.

INSCRIÇÕES – Quem desejar informações sobre os cursos disponíveis na unidade pode ir diretamente à Escola do Legislativo. A unidade está com inscrições abertas para o curso de Inglês e Arte de Falar em Público. Os interessados podem procurar a unidade que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, zona Oeste. Mais informações pelo número 0800 095 0047.

VANESSA BRITO

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas