Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo inicia preparatório para Enem e vestibulares

As inscrições ainda estão abertas para os turnos da manhã, tarde e noite

Foto: SupCom ALE-RR

Sem muito tempo para os estudos, o vendedor Wislan Homero da Silva, de 22 anos, aproveitou o curso preparatório ofertado na Escola do Legislativo Cursos Preparatórios – Unidade Silvio Botelho, para se preparar para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). O jovem pretende ingressar no curso de Direito e está aproveitando as manhãs para adquirir mais conhecimentos.

O curso preparatório para Enem e para vestibulares como o da UFRR (Universidade Federal de Roraima) iniciou nesta segunda-feira (3) na unidade e vão até o dia 9 de novembro.

 “Fiquei sabendo do preparatório através da minha esposa que faz cursos aqui. Devido à rotina de trabalho, eu não tinha tempo, mas agora com essa oportunidade eu pretendo aprofundar nos estudos e seguir o meu sonho de ingressar na Universidade cursando Direito”, ressaltou Wislan.

Aos 15 anos, a estudante Alice Miranda está no 9° ano do Ensino Fundamental e pretende ingressar no Instituto Federal de Roraima (IFRR), através do preparatório ofertado na Escola do Legislativo. “Meu objetivo é entrar no IFRR. Já participei de vários outros cursos ministrados aqui Escola do Legislativo e todas as aulas são muito boas, aprendo bastante e os professores são maravilhosos”, complementou a adolescente, acrescentando que ampliou o leque de conhecimentos depois de ingressar na unidade.

Ministrando a disciplina de química, o professor Ricardo Moura abordará conteúdos relacionados a resoluções de questões que envolvem ligações químicas, misturas, entre outras.  O professor aconselha quem está começando a se preparar para as provas. “O foco é importante e quem está iniciando os estudos, precisa dar sequência nos conteúdos, seguindo uma rotina”, completou.

Conforme a coordenadora da unidade Silvio Botelho, Cristina Mello, ­­­ainda há vagas para o preparatório e os interessados podem comparecer na instituição. “As disciplinas ofertadas estão trabalhando todo o conteúdo, e principalmente os exercícios dentro do preparatório. Ainda temos vagas e os alunos devem comparecer na Escola do Legislativo com a cópia do RG, CPF e comprovante de residência”, concluiu.

A Escola do Legislativo está localizada na avenida Sólon Rodrigues Pessoa, nº 1.313, bairro Silvio Botelho. Mais informações pelo 0800 095 0047.

 

JÉSSICA SAMPAIO

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas