Pular para o conteúdo

TRÁFICO DE PESSOAS Núcleo da ALE-RR terá representantes em seminário no Amazonas

Foco do evento é a imigração, pois o tráfico de pessoas pode se aproveitar da vulnerabilidade de migrantes e refugiados

 

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

 

Servidores do Núcleo de Promoção, Prevenção e Atendimento às Vítimas de Tráfico de Pessoas, da Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa de Roraima, participam desta sexta-feira (31) a domingo (2), do ‘Seminário de Migração Forçada e Tráfico de Pessoas’, em Manaus (AM), promovido pela Igreja Católica, por meio da Rede Um Grito Pela Vida.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, Socorro Santos, a ideia é reunir membros da rede de proteção para sensibilizar e capacitar multiplicadores para atuar na prevenção do tráfico de pessoas, principalmente frente à migração crescente em Roraima. “O evento é para trabalhar com migrantes e nós seremos multiplicadores aqui para prevenção dos crimes diante da imigração”, frisou.

Por desenvolver projetos de prevenção como o ‘Educar é Prevenir’, o Núcleo de Promoção de Prevenção e Atendimento às Vítimas de Tráfico de Pessoas terá espaço para expor as atividades em Roraima. Serão expostos o resultado do trabalho que busca a prevenção por meio da ação em escolas, para sensibilizar alunos e a comunidade pedagógica.  

“Dentro do tráfico de pessoas existem várias modalidades e precisamos trabalhar essas modalidades porque, muitas vezes, até as nossas autoridades desconhecem os tipos de tráfico de pessoas”, contou.  

A programação, com previsão para iniciar às 14h desta sexta-feira (31), também contará com palestras e painéis ministradas por membros da Igreja Católica.

 

YASMIN GUEDES

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas