Pular para o conteúdo

Alunos continuam sem aulas por falta de transporte escolar

Lenir Rodrigues criticou a situação e informou que já fez indicação ao governo pedindo a regularização do problema na zona rural de Boa Vista e em Bonfim

 

Foto: SupCom ALE-RR

 

A falta de transporte escolar e de merenda nas escolas estaduais Albino Tavares, na área rural de Boa Vista, e João Vilena, no município de Bonfim, foram alvo de críticas por parte da deputada estadual Lenir Rodrigues (PPS) durante suas explicações pessoais na sessão ordinária desta terça-feira (28) na Assembleia Legislativa (ALE-RR).

A parlamentar chamou a atenção do Governo do Estado para a situação da escola João Vilena, localizada na Vila Vilena, em Bonfim. Nesta localidade, além da ausência de transporte escolar, a unidade de ensino está desprovida de merenda.

Segundo Lenir, durante todo o ano letivo os alunos tiveram apenas 20 dias de transporte escolar. “Quero registrar para ficar na ata dessa seção, o clamor dos pais de alunos da Escola Estadual João Vilena. É um absurdo porque aprendizado dessas crianças ninguém mais vai poder repor. Quero registrar a minha indignação e que a Secretaria de Educação tome as devidas providências”, pediu. O prejuízo, conforme a parlamentar, está sendo inclusive para os alunos que estudam na sede da Vila Vilena, pois estão sendo liberados mais cedo por falta de merenda.

A deputada informou que apresentou uma indicação ao Governo do Estado para que o problema seja solucionado, haja vista o prejuízo que os alunos estão contabilizando durante este ano letivo.  “Fizemos na quinta-feira passada uma audiência pública com os moradores da região do Murupu, onde as crianças e adolescentes da Escola Albino Tavares continuam sem transporte escolar. Estamos clamando, por meio de indicação para o Governo do Estado, providências para a região”, disse Lenir.

Na ocasião, os alunos estavam há 49 dias sem aulas por falta de transporte escolar. Uma aluna denunciou que quando ainda havia transporte, uma L-200 conduzia até 12 alunos em única viagem, colocando em risco a vida dos passageiros.

 

MARILENA FREITAS

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas