Pular para o conteúdo

Alunos do Abrindo Caminhos conquistam medalhas em copa de Taekwondo

Competição foi realizada no município de Caracaraí e contou com a participação de 15 alunos inscritos no programa

 

Foto: Divulgação

 

O final de semana foi movimentado para 15 alunos inscritos na modalidade de taekwondo do Programa Abrindo Caminhos do Núcleo da Assembleia Legislativa no município de Caracaraí. Eles participaram nesse domingo (26) da 7ª Copinha de Taekwondo de Caracaraí 2018, organizada pela academia Limkomtiger.

A copinha contou com a participação de 50 atletas do município e das comunidades da Vista Alegre, Baraúna e Novo Paraíso e dez alunos do Abrindo Caminhos conquistaram o pódio. (veja lista abaixo).

Conforme o professor de taekwondo Romário Santana, a cada conquista dos alunos eles tendem a ficar motivados para outras competições. “É uma grande realização ver o desenvolvimento deles através do esporte. Estamos treinando desde março desse ano e hoje temos atletas que já foram campeões fora do município. E para esse ano ainda, pretendo levar eles para competirem de novo na Copa Norte de Taekwondo”, destacou.

Atualmente no Núcleo do Poder Legislativo de Caracaraí, o Abrindo Caminhos conta com 90 alunos inscritos nas aulas de taekwondo que acontecem todas as terças e quartas-feiras, com duração de duas horas de treino.

Para a coordenadora do núcleo, Vaninha Andrade, é gratificante ver a população tendo esse tipo de oportunidade por meio da Assembleia Legislativa. “O Abrindo Caminhos é uma conquista para os moradores do município que até pouco tempo não tinha nenhum projeto social no sentido de incentivar os jovens. Só quem tem a ganhar com tudo isso é a população”, ressaltou.

No município o Abrindo Caminhos oferece a crianças e adolescentes, aulas de zumba, balé, futebol, taekwondo, coral e zumba. A sede do núcleo está localizada na Avenida Presidente Kennedy, n° 1.151 no centro de Caracaraí.

 

Veja a lista dos ganhadores do campeonato de TKD:

Lendon Gabriel – primeiro lugar da categoria mirim até 25kg

Jonatan da Silva – o segundo da categoria mirim até 25 kg

Priscila Batalha – terceiro lugar da categoria feminina infantil

Vitor Conrado – terceiro lugar da categoria infantil até 34 kg

Avenir Vieira – segundo lugar da categoria infantil até 38 kg

Carlos Eduardo – terceiro lugar da categoria infantil até 38 kg

Luiz Gustavo no primeiro lugar até 42 kg

Eduardo Silva e Silva – segundo lugar da categoria infantil até 52 kg

Rayendrio Aparecido – 2º lugar da categoria juvenil até 55 kg

Dayvison Contes no 2º lugar da categoria juvenil até 58 kg.

JÉSSICA SAMPAIO

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas