Pular para o conteúdo

Escola do Legislativo encerra primeira etapa de preparatório para concurso da PM

Aulas serão retomadas em novembro para reforçar o conteúdo com os alunos que estarão prestes a fazer as provas

Foto: H.Emiliano/SupCom ALE-RR

Foram quase três meses de estudo e dedicação na Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, para mais de 600 pessoas que almejam uma vaga no concurso da Polícia Militar de Roraima (PMRR), cujas provas estão previstas para o próximo dia 9 de dezembro.

Na noite dessa sexta-feira (24), dezenas deles estiveram presentes na aula especial de encerramento do curso preparatório da PM, na disciplina de Direito Constitucional, ministrada pelo professor Júnior Vieira. Esse encontro foi diferente, com foco na resolução de questões, os participantes solucionaram perguntas das principais bancas do país.

O autônomo Elisvaldo Gonçalves Araújo, de 35 anos, tem o sonho de se tornar um policial militar, como o irmão que mora no estado do Pará. Inscrito desde o início do curso preparatório, encontrou na Escola do Legislativo a chance de aprimorar conhecimentos para fazer a prova mais seguro, pois disponibiliza material e curso gratuito, além de ter professores qualificados.

“Vejo que é uma profissão que me dará carreira, dignidade, estabilidade e a família me apoia nessa ideia. A sociedade precisa, ainda mais com tantos agravantes que nós estamos vendo aqui, será uma segurança a mais para a família, para minha comunidade, terei como ajudar ainda mais”, contou Araújo, ansioso para o certame.

Já a estudante Adriana Lima, mora há cinco meses em Boa Vista e aos 18 anos de idade tem a ideia de preparar-se para o concurso público da Polícia Civil, previsto para realização também em dezembro de 2018. Oriunda da cidade de Normandia, Noroeste de Roraima, a jovem contou que onde morava não há oportunidades para estudo, então aproveitou a oferta da Escola do Legislativo para qualificar-se.

“Estou aqui para buscar conhecimento. Não me inscrevi para o concurso da PM, mas farei o da Civil e vim para Boa Vista para fazer porque o município onde eu moro não oferece essas oportunidades que o Poder Legislativo tem”, completou Adriana.

A disciplina de Direito Constitucional, segundo o professor Júnior Vieira, é a base principal para compreender as outras áreas do Direito. “Costumo dizer que o Direito Constitucional é uma das disciplinas mais importante de qualquer prova de qualquer concurso. A gente fala que de juiz a agente penitenciário é sempre importante estudar DC porque ele serve de premissa para outras matérias”, frisou.

E desde o início do curso preparatório, Júnior Vieira percebeu a evolução dos concurseiros. “O pessoal evoluiu bastante, pessoal motivado, estudando bastante, o que a gente observa pelo rendimento nos exercícios. Provavelmente, teremos muitos aprovados aqui da Escola do Legislativo”, celebrou o professor.

A Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Silvio Botelho, retomará as aulas voltadas ao concurso da PMRR em novembro, antes da aplicação da prova.  “Os professores trabalharão aos sábados com exercícios, vão tirar dúvidas para que no dia da prova do concurso eles estejam preparados”, disse a coordenadora da instituição, Cristina de Mello.

 

YASMIN GUEDES

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas