Pular para o conteúdo

PA NOVA AMAZÔNIA – Audiência pública debaterá falta de transporte escolar no Truaru

Alunos correm risco de perder ano letivo pela falta de transporte escolar na zona rural de Boa Vista

 

Foto: SupCom ALE-RR

 

Nesta quarta-feira (22), a partir das 9h, será realizada uma audiência pública na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) sobre a falta de transporte escolar, motivo pelo qual as aulas estão paradas há mais de 90 dias na Escola Estadual Albino Tavares. A instituição fica no assentamento PA Nova Amazônia, zona rural de Boa Vista. A audiência será aberta ao público.

O requerimento aprovado na última terça-feira (14) é de autoria do deputado Naldo da Loteria (PSB). Como justificativa o parlamentar ressalta a dificuldade dos alunos para terem acesso à escola pela falta de transporte. “Precisamos cobrar as autoridades competentes, sobre esse problema de falta de transporte escolar que está afetando diretamente os alunos da Escola Albino Tavares”, explica o parlamentar.

Foram convidados para audiência, representantes da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seed), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público de Roraima (MPRR), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Defensoria Pública do Estado (DPE), Conselho Tutelar de Boa Vista, entre outras instituições ligadas à Educação.

Os estudantes da região estão há cerca de três meses sem transporte escolar regular e correm risco de perder o ano letivo por falta de assiduidade. Os moradores chegaram a bloquear a BR-174 em protesto contra o problema na região.

A educação escolar pública é um dever do Poder Público, mas a distância de casa até a escola costuma ser um dos grandes agravantes quando o assunto é evasão escolar. Por isso, o acesso à educação é garantido pela Constituição Federal de 1988 e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional.

JÉSSICA SAMPAIO

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas