Pular para o conteúdo

Izaías Maia pede união da classe política para resolver problemas de Roraima

Para parlamentar, questões como a falta de energia elétrica confiável e impactos da imigração venezuelana dependem de empenho conjunto

Foto: Lucas Almeida/SupCom ALE-RR

Durante a sessão extraordinária desta terça-feira (21) na Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), o deputado Izaias Maia (MDB) alertou para a falta de medidas adotadas pelo governo federal para solucionar definitivamente a questão energética do Estado, que atualmente depende de suprimento proveniente da Venezuela.

Segundo o parlamentar, as autoridades federais estão inertes em relação à falta de energia elétrica confiável no Estado. “Há vários anos eu falo para resolvermos a situação da energia, nós temos aqui deputados federais que fazem parte da Comissão da Energia no Congresso Nacional e não fazem nada, não conversam, não dizem nada para o povo e o problema continua”, criticou.

Outra questão que depende de empenho e união política, segundo o parlamentar, é a questão da imigração venezuelana. Ele sugeriu a criação de uma Comissão Especial para discutir a situação dos venezuelanos no Estado e a aplicação das verbas enviadas pelo Governo Federal.

Izaias defende que a aplicação dos recursos deve ser acompanhada de perto e que as autoridades locais devem se dedicar para encontrar soluções para a questão da crise migratória. “Acho que é a hora de Roraima se unir, esquecer um pouco o momento político, para solucionar essa situação dos venezuelanos e a questão energética”, concluiu.

O parlamentar ressaltou a condição vivida pelos imigrantes em Roraima e lembrou do ocorrido no município de Pacaraima no último sábado (18).  O alto índice de violência praticado por alguns imigrantes também foi abordado. “Se as autoridades de Brasília conhecessem a realidade dessas pessoas que estão vivendo aqui, iriam descobrir a verdade”, disse ao apoiar o pedido da governadora do Estado, Suely Campos, para o fechamento da fronteira.

 

JÉSSICA SAMPAIO

21.08.2018

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas