Pular para o conteúdo

PROCON ASSEMBLEIA – Clínica de saúde recebe palestra sobre direitos do consumidor

A palestra foi solicitada após incidentes envolvendo emissão de nota fiscal, recibos e tempo de espera dos pacientes

Foto: H.Emiliano/SupCom ALE-RR

Atendendo a um pedido da clínica Saúde e Vida, localizada no centro de Boa Vista, o Procon Assembleia realizou uma palestra a funcionários e proprietários na tarde desta sexta-feira (17). O órgão de defesa do consumidor, da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), repassou instruções sobre os direitos e deveres estabelecidos no Código de Defesa do Consumidor.

Atendente na clínica há 8 meses, Daniela Cavalcante ressalta que a palestra foi importante para esclarecer questões sobre formas de pagamento no cartão. “Muitos pacientes não querem pagar a porcentagem de 5% da maquineta, ficam com raiva e dizem que vão atrás dos seus direitos. Por isso são necessários esclarecimentos como esses, para que a gente fique respaldado”.

A palestra foi solicitada após incidentes envolvendo emissão de nota fiscal, recibos e até sobre o tempo de espera de cada paciente. Conforme o assistente administrativo da clínica, Luiz Gustavo, quanto mais conhecimentos sobre o Código de Defesa melhoro serviço oferecido aos pacientes. “Essa palestra tem o objetivo principal de informar e esclarecer dúvidas dos nossos colaboradores sobre quais são os direitos e os deveres, tanto da empresa como dos pacientes”.

O advogado do Procon Assembleia, Samuel Weber explicou que antes o fornecedor tinha o Código de Defesa do Consumidor como um “bicho de sete cabeças”, que não poderia amparar eles em nada. “Pelo contrário, o fornecedor deve conhecer o direito do consumidor e o da empresa, para evitar problemas posteriores”, afirma Samuel destacando que quem tiver alguma dúvida pode procurar o Procon Assembleia.

Empresas que tiverem o interesse podem solicitar as palestras do Procon Assembleia de forma gratuita. A sede do órgão funciona na rua Agnelo Bittencourt, nº 232, no Centro. Ou quem preferir pode ligar nos telefones 4009-4820 ou 0800 095 0047.

JÉSSICA SAMPAIO

18.08.2018

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas