Pular para o conteúdo

ABRINDO CAMINHOS – Alunos participam de workshop de interpretação

Aulas vão preparar os participantes para atuar no palco e na publicidade, aprimorando os conhecimentos dos alunos de teatro

 

Foto: Alfredo Maia/SupCom ALE-RR

Os alunos de teatro do Programa Abrindo Caminhos participam nesta sexta e sábado (dias 17 e 18) de um workshop de interpretação com técnicas para teatro, televisão e publicidade. O evento é ministrado pela atriz Luciana Oliveira, roraimense que há dois anos atua em palcos dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

O evento é gratuito e busca aprimorar os conhecimentos dos alunos que já fazem teatro com a professora Kaline Barroso. Ao todo serão três dias de oficina, sendo o primeiro, na última quinta-feira (16), direcionado para a comunidade.

A aluna Brenda Teixeira, de 10 anos, moradora do bairro Jóquei Club, é um exemplo de que atividades culturais como o teatro mudam a trajetória das pessoas.  “Quando faço teatro fico mais feliz, volto alegre para casa e faço tudo. Nesse workshop aprendi a como ficar em base, a ter equilíbrio e a interpretar os personagens”, explicou.

A atriz Luciana Oliveira encontrou no Abrindo Caminhos uma parceria que a faz realizar o sonho de compartilhar conhecimentos, um desejo que acalentava logo após a carreira dela dar certo no eixo Rio/São Paulo. “Quando saí daqui não existia uma estrutura dessas para teatro. Voltar ao Estado e ver essa iniciativa com crianças e adolescente dando certo é encantador, principalmente porque também estou realizando meu sonho de repassar o que aprendi”, afirmou.

O workshop vai preparar os participantes para atuar no palco e na publicidade, pois são técnicas diferentes. Para ela, o programa Abrindo Caminhos é uma porta de entrada para a descoberta de novos talentos. “Faltam-me palavras para descrever o Abrindo Caminhos, mas acredito que é um programa que surgiu da vontade do povo e para o povo, que beneficia diretamente a população”, salientou.

A coordenadora do projeto, Viviane Lima, disse que esse resultado positivo é fruto de muito trabalho e dedicação. “Esses três dias que a Luciana vai passar conosco serão muito produtivos. Temos a certeza que isso vai fazer a diferença na vida dessas crianças e adolescentes, que vão despertar para novos conhecimentos, principal objetivo do Abrindo Caminhos”, enfatizou.

 

MARILENA FREITAS

SupCom ALE-RR

Compartilhar
banner assembleia 300x300
banner assembleia 120x600

Arquivos

banner assembleia 120x240
banner assembleia 125x125
banner assembleia 160x600

Notícias Relacionadas